sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O que a Bíblia diz sobre bruxaria e feitiçaria?





A Bíblia diz que bruxaria e feitiçaria é pecado. Não devemos nos envolver com espíritos malignos nem pedir sua ajuda. Deus não pode ser controlado por feitiços.

O que é bruxaria?

Bruxaria, chamado também de feitiçaria (e que engloba macumba, candomblé e várias outras práticas) é o uso do sobrenatural para manipular pessoas ou acontecimentos. Pode envolver a invocação de espíritos, consultar os mortos e lançar feitiços (ou “fazer trabalhos”). Quando uma pessoa pratica feitiçaria está se envolvendo com demônios, muitas vezes disfarçados como espíritos bons. Pode parecer inofensivo mas é muito perigoso porque é se pôr debaixo do poder do demônio. Não há demônios bons, trabalham todos para o diabo e o seu objetivo é destruir (João 10:10).

A Bíblia deixa muito claro que não devemos nos envolver com bruxaria de maneira nenhuma (Deuteronômio 18:10-13). É também notória a falta de informação na Bíblia sobre as práticas dos feiticeiros naqueles tempos, porque os autores nem queriam guardar sua memória para ninguém voltar a fazer!
Ou servimos a Deus ou servimos ao diabo. Quem pratica feitiçaria está debaixo do domínio do diabo. Mas Deus é muito mais poderoso que o diabo e destruiu o seu poder quando enviou Jesus para morrer na cruz (Hebreus 2:14-15). Se você está envolvido com algum tipo de feitiçaria e quer deixar, basta aceitar Jesus como seu salvador e único senhor da sua vida, rejeitando toda a obra do diabo.

O cristão pode ser afetado por feitiço?

Não, se você não deixar que afete. Como filhos de Deus temos toda autoridade para rejeitar a influência do diabo nas nossas vidas (Tiago 4:7). Se você descobrir que alguém lançou um feitiço contra você, rejeite seu poder e fique tranquilo, Deus é maior que qualquer bruxo ou feiticeiro e está protegendo você. Ore também pela pessoa que fez isso, pedindo que venha a conhecer Jesus (Lucas 6:28). Essa pessoa está em muito mais perigo que você.

Qual é a diferença entre feitiço e oração?


O feitiço quer manipular os espíritos para atingir um fim, a oração é um pedido humilde a Deus. Ambos apelam a uma força sobrenatural, mas o feitiço é um negócio – eu faço isso ou pago isso e o espírito faz o que eu quero (mas no final o demônio sai sempre ganhando e eu perdendo). Quando a gente ora a Deus, reconhecemos que não O podemos controlar nem manipular. Se o que pedimos é da vontade d'Ele, então Ele faz, sem pedir nada em troca (Efésios 3:20-21). Ao contrário do demônio, Deus quer e pode nos abençoar e nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário