domingo, 17 de setembro de 2017

HOMEM PODE USAR BRINCO? É PECADO?




A Bíblia não diz que homem usar brinco é pecado. O brinco não é necessariamente um adorno feminino. Tanto homens como mulheres usavam brincos nos tempos da Bíblia. Cada homem pode seguir sua consciência sobre o assunto.

O brinco na orelha era um adorno muito popular nos tempos da Bíblia. Usar brinco era um sinal de beleza e alegria. Homens de muitos povos usavam brincos e nada na Bíblia indica que só as mulheres podiam usar.

Na lei do Antigo Testamento, um escravo hebreu devia ser libertado depois de seis anos de trabalho. Mas se quisesse continuar sendo escravo, seu senhor devia furar sua orelha contra a porta da casa. Esse seria um símbolo que era escravo para a vida (16 - Mas talvez o escravo goste tanto de você e da sua família e se sinta tão bem na sua casa, que não queira ir embora. 17 - Nesse caso você deve levá-lo para a porta da casa e furar a orelha dele com um furador. Então ele será seu escravo por toda a vida. E faça o mesmo com a escrava que quiser ficar." Deuteronômio 15:16-17). No entanto, essa regra não significa que todo o homem de orelha furada era escravo.

Homem pode usar brinco hoje?

Isso depende da consciência de cada homem e do significado que usar brinco tem em sua comunidade. Por exemplo, se onde você mora só membros de quadrilha usam brinco, é melhor não usar. Se pergunte: vai causar muitos problemas em minha comunidade? Se não há problema, pode usar. Mas se você tiver dúvidas sobre o assunto ou sua consciência não permitir, não use (Romanos 14:22-23). Peça sabedoria de Deus para fazer o que é melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário