quarta-feira, 27 de setembro de 2017

HOMOSSEXUALISMO A LUZ DA BÍBLIA




O que a Bíblia diz sobre homossexualismo?

A Bíblia diz que o homossexualismo é errado, tal como qualquer outro pecado. Toda a prática sexual, fora o casamento entre um homem e uma mulher, é errada. Mas Deus enviou Jesus para nos libertar do pecado. O crente deve amar todas as pessoas, incluindo os homossexuais, mas não pode concordar com a prática do homossexualismo.

A Bíblia fala mesmo sobre o homossexualismo?

Sim, a Bíblia fala um pouco sobre homossexualismo. A lei do Antigo Testamento proibia que dois homens tivessem relações sexuais, junto com outras práticas sexuais erradas (22- Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso. 23- Ninguém, homem ou mulher, deverá ter relações com um animal; isso é uma imoralidade, e a pessoa fica impura." "Levítico 18,22-23). Esse foi também um dos muitos pecados que condenaram Sodoma e Gomorra.

No Novo Testamento, em Romanos 1,26-27 (26-Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. 27-E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.") o homossexualismo generalizado é indicado como sintoma de uma sociedade que rejeitou a Deus. Na Grécia e em Roma, nos tempos de Paulo, a homossexualidade era bastante comum e não era segredo. Mas Paulo deixou bem claro que isso não é certo aos olhos de Deus.

Mas o que conta é o amor!

Sim, amar é o mandamento mais importante ("37- Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” 38- Este é o maior mandamento e o mais importante. 39E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mateus 22,37-39) mas amor e desejo sexual são duas coisas diferentes. Há amor sem desejo sexual e desejo sexual sem amor. Também há amor com desejo sexual mas as duas coisas são distintas. A Bíblia aprova todas as formas de amor mas não todo tipo de desejo sexual.

A Bíblia ensina que precisamos ter domínio próprio e fugir de toda a imoralidade sexual ("18- Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo." 1 Coríntios 6,18). Para alguns isso significa lutar contra desejos homossexuais. Isso pode parecer impossível mas não é preciso lutar sozinho! Jesus morreu e ressuscitou para libertar a todos da escravidão do pecado. Quem aceita Jesus como seu salvador pode vencer qualquer pecado com Sua ajuda, não importa o que seja.

Quem tem dúvidas se o homossexualismo é certo ou errado deve pedir que o Espírito Santo o convença da verdade. Também precisa pedir força de Deus para fazer o que é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário