sábado, 9 de setembro de 2017

O caráter de Débora


Resultado de imagem para debora biblia


Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16).

Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

Características de Débora:
• Líder: ela não se intimidou por ser mulher e ganhou o respeito dos líderes de Israel.
• Estrategista: Débora sempre buscava maneiras de combater os inimigos buscando inspiração junto ao Senhor e, por isso, tinha êxito em tudo que fazia.
• Conselheira: era preocupada com as pessoas e sempre dava conselhos, discutindo e sugerindo soluções para quem estava com problemas.

Débora é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Ela era esposa e honrava o marido, era a juíza usada por Deus para dirigir o Seu povo e era a profetiza que servia de mediadora entre Deus e o Seu povo.

E nós mulheres? Será que estamos sendo boas esposas, sendo ajudadoras de nossos maridos? Será que servimos ao Senhor sendo boas zeladoras da igreja?

Irmã, que você e eu possamos ser mulheres cujos corações habitam todas as características do fruto do espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

“Todas a mulheres que amam a Deus desejam do fundo da alma ” possuir as mesmas características de Débora. E você? Pense um pouco, faça um auto-exame e veja se você realmente quer ter um compromisso fervoroso e irrestrito com o Senhor.

Ressalto que os textos foram retirados do site: https://www.esbocandoideias.com/2015/03/dia-da-mulher-7-atitudes-de-mulheres-da-biblia-que-todo-cristao-deveria-imitar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário