sexta-feira, 29 de setembro de 2017

ORAÇÃO - O QUE SIGNIFICA ORAR SEM CESSAR?



O que significa orar sem cessar?

Orar sem cessar significa ter sempre o coração voltado para Deus e para as coisas de Deus. Orar cria intimidade com Deus e ajuda em todas as situações da vida. Orar sem cessar é estar sempre consciente da presença de Deus e convidá-lo a participar de sua vida.

A Bíblia diz que devemos orar continuamente (1 Tessalonicenses 5,17). Em tudo que fazemos podemos nos lembrar de Deus e falar com Ele. Deus não está longe. Ele está junto de nós e quer fazer parte de nossa vida diária. Orar sem cessar é pedir a Deus para estar envolvido em cada momento de nossa vida.

Orar também é ficar atento para ouvir o que Deus quer dizer. Orar é uma conversa, onde falamos e ouvimos a resposta. Orar sem cessar é estar sempre atento para a vontade de Deus na vida diária ("9- Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá. " Colossenses 1,9).

Como orar sem cessar?

Orar sem cessar não é ficar sempre repetindo a mesma coisa, nem ficar o dia todo no quarto orando ("7 — Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. 8- Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.Mateus 6,7-8). É bom tirar tempo para estar a sós com Deus e, em algumas situações, precisamos persistir na oração por certos assuntos. Mas orar continuamente é uma coisa que podemos fazer em todo tempo e em qualquer lugar.

Algumas coisas que podemos fazer para aprender a orar sem cessar são:
  • Agradecer – sempre que nos acontece alguma coisa boa ou lembramos de uma bênção, podemos agradecer a Deus por isso – "18- e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus." (1 Tessalonicenses 5,18)
  • Pedir ajuda a Deus – quando estamos frustrados, desanimados ou enfrentamos alguma situação difícil, podemos pedir a ajuda de Deus para superar o problema – "6- Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido." Filipenses 4,6
  • Abençoar – quando vemos nossos amigos e parentes, podemos agradecer a Deus por suas vidas e pedir Sua bênção sobre suas vidas – "Epafras, outro que é da igreja de vocês e é servo de Cristo Jesus, também manda saudações. Ele sempre ora com fervor por vocês. Ele pede a Deus que faça com que vocês sejam sempre firmes, espiritualmente maduros e prontos para cumprir tudo o que Deus quer." Colossenses 4,12
  • Perguntar a Deus “o que Você acha disso?” – quando estamos tentando formar opiniões, podemos pedir a ajuda de Deus para entender o que a Bíblia diz sobre o assunto – "5- Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos."Tiago 1,5
Não precisamos sempre orar em voz alta ou com os olhos fechados. Deus aceita orações pensadas, simples, sem palavras bonitas, apressadas... Podemos orar a Deus em todo tempo e de muitas maneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário