sábado, 9 de setembro de 2017

A Rainha Ester


Resultado de imagem para rainha ester

Ester Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela.

Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo.

As características de Ester:

•Sábia: diante de uma situação difícil ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões.

•Destemida: não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável.

•Humilde: em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.

Como seguir o exemplo de Ester nos dias de hoje?

Não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muito atenciosa.

A rainha Ester, através do seu ato de coragem e sabedoria, conseguiu, junto ao rei, que lhe desse dois dias para que seu povo pudesse se defender da sentença de morte.

Por causa da mão de Deus, da coragem de Ester e da mudança que houve no coração do rei, o povo judeu conseguiu vencer os inimigos.

Deus cuidou de Ester e direcionou-a a fim de que Seu plano perfeito para o Seu povo se tornasse realidade.

Deus usou Ester, uma órfão judia, para Seus propósitos e também poderá usá-la, querida irmã, para cumprir os propósitos dEle mesmo sendo você a pessoa mais improvável que exista.

Você está disposta a agir de maneira sábia e corajosa, mesmo tendo que enfrentar perigos ou mesmo a morte para estar no centro da vontade de Deus?

Peça ao Senhor que coloque em seu coração esta vontade de servi-Lo. Que Ele a proteja e lhe dê sabedoria para obedecê-Lo e cumprir o propósito que Ele tem preparado para você.
Que, corajosamente, possamos ter, em nossa vida, o mesmo lema que tinha a irmã Betty Scott em sua vida: “Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho.”

Ressalto que os textos foram retirados do site: https://www.esbocandoideias.com/2015/03/dia-da-mulher-7-atitudes-de-mulheres-da-biblia-que-todo-cristao-deveria-imitar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário