sábado, 23 de setembro de 2017

ANJOS - EXISTEM ANJOS CAÍDOS? ELES TEM NOMES




Sim, a Bíblia diz que anjos caídos existem mas não fala seus nomes. O único anjo caído com nome na Bíblia é Satanás. Os outros anjos caídos são os servos do diabo, que rejeitaram a Deus.

A Bíblia não diz se esses anjos caídos são a mesma coisa que os demônios mas são todos seres espirituais virados para o mal.

Os anjos, como os humanos, têm livre-arbítrio: podem fazer escolhas. Liderados pelo diabo, alguns anjos decidiram pecar e por isso foram expulsos da presença de Deus. Esses são os anjos caídos.

A Bíblia fala que Deus prendeu os anjos que pecaram. Agora eles esperam o Juízo Final, quando serão condenados à destruição, junto com o diabo (Mateus 25:41; 2 Pedro 2:4; Judas 1:6). Não podemos ter a certeza, mas se os anjos caídos são demônios, então ainda têm alguma influência sobre o mundo.

Por que a Bíblia não fala os nomes de anjos caídos?

A Bíblia não fala muito sobre anjos caídos porque essa informação não é útil. O foco da Bíblia é Deus e Sua relação com os homens, não os anjos. Os anjos caídos já foram derrotados por Deus.

Saber o nome de um anjo caído não nos vai ajudar a vencê-lo. O nome que realmente precisamos conhecer é Jesus Cristo, contra quem nenhuma força do mal pode resistir (Filipenses 2:9-11). Esse é o principal que precisamos saber sobre anjos caídos.

A Bíblia nos avisa a não cair no pecado de cultuar anjos (Colossenses 2:18). Os anjos, sejam bons ou maus, são seres criados por Deus, como você e eu. Não têm o poder de Deus e não devem ser adorados nem reverenciados. A Bíblia provavelmente não fala os nomes anjos caídos para não cairmos na tentação de os invocar ou adorar.

Que outros nomes tem o diabo?

Os nomes do diabo na Bíblia nos ajudam a entender melhor quem ele é:

Satanás – significa acusador – Jó 1:6
Destruidor – que em hebraico é Abadom e em grego é Apoliom – Apocalipse 9:11
Belial – significa imprestável – 2 Coríntios 6:15
O que são anjos?

Anjos são espíritos criados por Deus. Eles louvam e servem a Deus e ajudam os santos (Hebreus 1:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário