domingo, 1 de outubro de 2017

ZUMBI - O QUE DEUS FALA SOBRE ZUMBI





O que Deus diz sobre zumbis?

Deus não diz nada a respeito dos zumbis . Não há nenhuma referência acerca de zumbis na Bíblia. Esta crença vem dos nativos do Haiti, onde eles acreditam que um feiticeiro pode trazer de volta um morto para ser seu escravo.

Na ficção científica os zumbis são pessoas que morreram, normalmente infetadas por um vírus que não existe na realidade, cujos corpos são reanimados e já não têm memórias nem nada de humanos. Não há bases científicas sérias para acreditar que isso possa acontecer, são só fruto da imaginação das pessoas.

Na natureza há alguns bichos pequenos que são atacados por parasitas que os infetam e forçam a ter comportamentos estranhos. Alguma gente chama os bichos infetados de zumbis mas eles ainda estão vivos. Isso só acontece em insetos, não em animais maiores.

Então a Bíblia não fala de zumbis?

A Bíblia traz uma referência em Mateus de um milagre único que aconteceu na morte de Cristo, quando vários mortos ressuscitaram, mas que só ocorreu naquela altura e num espaço de tempo muito curto. Essas pessoas não eram zumbis, não foram trazidos de volta por magia ou uma infeção. Não há mais nenhuma passagem bíblica que traz uma explicação clara sobre esse fato, somente que ressuscitaram no dia da morte de Cristo e andaram entre as pessoas (Mateus 27:53).

Deus permitiu que isso acontecesse de maneira misteriosa e miraculosa. É difícil compreender esse acontecimento, pois não fomos testemunhas oculares e não sabemos como e de que maneira apareceram.

A Bíblia também diz que, na segunda vinda de Cristo, os mortos ressuscitarão com Ele, os justos receberão novos corpos que não apodrecem.

O que fazer quando ouço a respeito de zumbis?

Não ter medo, não vai haver um apocalipse zumbi.
Confiar na Bíblia, que diz que os mortos não voltam à vida (Jó 14:14), exceto no dia da ressurreição e com novos corpos.
Evitar coisas ligadas a esse tema, normalmente a informação na Internet sobre zumbis não é de confiança e serve só para fazer medo. Também não é bom se envolver em feitiçaria e vudu, que é de onde a ideia original de zumbis vem (Deuteronômio 18:10-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário