sábado, 7 de outubro de 2017

FIM DO MUNDO - O que a Bíblia diz sobre o fim dos tempos?



O que a Bíblia diz sobre o fim dos tempos?

A Bíblia diz que no fim dos tempos Jesus virá, as nações serão julgadas e quem é salvo vai morar com Ele no Céu para sempre (Mateus 24:30-31). Os crentes devem estar preparados porque pode acontecer a qualquer hora. Jesus falou dos sinais do fim dos tempos que poderemos ver.

A segunda vinda de Jesus e o fim do mundo é um tema muito falado na Bíblia. Como está muito espalhado no meio de outras coisas é difícil organizar e fazer sentido disso tudo. Mas podemos ter algumas certezas sobre o que acontecerá.

Jesus virá

Atos dos Apóstolos 1:11 diz que Jesus voltará em forma física da mesma maneira que Ele subiu ao Céu depois de ressuscitar. Naquele dia Ele levará os crentes para morar com Ele no Céu (1 Tessalonicenses 4:16-17).

Os mortos serão ressuscitados e os povos serão julgados. Satanás será destruído e os ímpios que rejeitaram a Cristo irão para o Inferno mas quem ama Jesus terá a vida eterna, sem tristeza nem morte (Mateus 25:31-46).

Quando chegar o fim, a Terra em que vivemos agora será destruída (2 Pedro 3:7) e todas as coisas estarão unidas em Cristo (Efésios 1:10). Assim, a nossa nova morada perfeita será no Céu.

Quais os sinais do fim dos tempos?

Ninguém sabe quando o fim chegará mas Bíblia nos dá alguns sinais para saber quando está perto. A Bíblia tem um livro inteiro dedicado aos acontecimentos dos últimos tempos (Apocalipse) mas Jesus fez um resumo dos sinais em Mateus 24. De acordo com esse capítulo da Bíblia:

Muitos dirão que são Jesus ou que são profetas (mas serão falsos), fazendo até milagres para enganar as pessoas, mesmo alguns crentes;

Haverá guerras entre nações e ameaças de guerras e ouviremos falar delas;

Haverá desastres naturais, como terramotos e fomes em muitos lugares;

Os crentes serão perseguidos, odiados e alguns até mortos;

Haverá muito escândalo, ódio e traição entre as pessoas;

A maldade do mundo será tanta que muitos ficarão desiludidos e deixarão de amar;

O Evangelho será pregado a todos os povos (mas isso não significa que será aceite por todos);

Em Israel haverá muita turbulência, instabilidade e guerra;
O mundo passará por uma grande tribulação, como nunca houve antes;

Haverá sinais no céu e o sol e a lua não darão luz;

Muitas pessoas serão apanhadas de surpresa.

Há muito debate na Escatologia sobre a ordem dos acontecimentos e sobre o que já aconteceu ou ainda vai acontecer. Em todas as épocas históricas as pessoas têm associado os sinais da Bíblia aos grandes eventos da altura mas é preciso ter cuidado com as interpretações, só Deus sabe com certeza. Os sinais servem mais como aviso que um dia vai acontecer. O importante é estar preparado para quando acontecer.

O que devo fazer para me preparar?

O fim tanto pode vir daqui a 10 minutos ou 1000 anos, não sabemos. Mas não devemos ter medo, a vinda do Reino de Deus é uma coisa boa (1 Tessalonicenses 4:18).

Se você ainda não aceitou Jesus como seu salvador, deve fazê-lo para ter a vida eterna, e se você já O aceitou, deve continuar a viver da maneira que Deus quer (2 Pedro 3:11). É sempre bom se perguntar “se Jesus vier agora, Ele vai aprovar do que estou fazendo?”.

Não se deixe enganar pelos falsos cristos e não desanime! Jesus vem e Ele te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário