sábado, 7 de outubro de 2017

CASAMENTO - O que a Bíblia diz sobre casamento?

Resultado de imagem para CASAMENTO BLINDADO

O que a Bíblia diz sobre casamento?
A Bíblia diz que o casamento é uma instituição sagrada, criada pelo próprio Deus. O texto base para o casamento se encontra em Gênesis 2,18-24. A Bíblia diz que não é bom que o homem viva só, por isso, Deus fez uma mulher para o auxiliar.
Como era o casamento nos tempos bíblicos
Tanto no Antigo como no Novo Testamento, o casamento era um arranjo entre os familiares e quase sempre com propósitos. Começava com um noivado, que era tão importante quanto o próprio casamento, como aconteceu com José e Maria.
Era proibido o casamento entre familiares muito próximos (Levítico 18,6). Podia acontecer dos próprios noivos escolherem um ao outro (Gênesis 29,20). Era (devia ser) uma união inquebrável, rompido somente pela morte.
Só se podia dar carta de divórcio quando a mulher não agradasse em alguma coisa ao marido (Deus só permitiu que isso acontecesse por causa da dureza do coração do homem mas não foi assim desde o princípio).
No casamento, era proibido a poligamia, apesar de ter sido muito comum. O casamento também tinha propósitos divinos, como na vida de Oséias, onde Deus quis ensinar ao povo sobre a relação monógama que deviam ter com Ele.
O que o casamento deve ser:
  • A união de um homem com uma mulher, que se tornam uma só carne.
  • Para a multiplicação da humanidade.
  • A união de duas pessoas com os mesmos propósitos, princípios e valores.
  • O compromisso de um para com o outro, para com Deus e testemunhas.
  • O cumprimento do dever de ambos dentro dele.
  • Para glorificar a Deus.
  • No casamento, o homem e a mulher devem cumprir a ordem de Deus: o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja, e a mulher deve ser submissa ao marido.
Tendo em conta todos as coisas faladas acima, é muito importante ter cuidado quando se escolhe alguém para casar. Geralmente, quando um relacionamento começa mal, ou seja, fora dos princípios bíblicos, ele termina mal.
Por isso, é muito importante orar, conhecer bem a pessoa (amizade) e buscar conselhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário