quarta-feira, 4 de outubro de 2017

DEUS - PORQUE DEUS DESCANSOU NO SÉTIMO DIA?




Por que Deus descansou no sétimo dia?

Deus descansou no sétimo dia porque tinha terminado seu trabalho de criação. Deus não descansou porque estava cansado. O descanso de Deus serve de exemplo para nós, que também devemos descansar um dia por semana.

Deus se cansa?

Não, Deus não se cansa (Isaías 40:28). Ele não descansou no sétimo dia para renovar suas forças. Descansar também significa parar de trabalhar. Quando em Gênesis 2,2 diz que Deus descansou no sétimo dia, significa que Ele não trabalhou nesse dia.

No sétimo dia, Deus já tinha concluído tudo que planeava criar. Não havia mais nada a criar. Por isso, Deus parou de criar – descansou.

Isso não significa que Deus não tem mais envolvimento no mundo. Deus apenas descansou de criar o mundo. Ele continua trabalhando até hoje (João 5,17). Deus não descansa nem tira férias de cuidar do mundo. Ele está sempre presente, tomando uma parte ativa em nossas vidas. Não existe hora em que Deus não está disponível para nos ajudar.

Qual é a verdadeira razão por que Deus descansou no sétimo dia?

Deus descansou no sétimo dia como exemplo para nós. Deus não se cansa mas nós nos cansamos. Nós precisamos de guardar um tempo para descansar. Gênesis 2:3 diz que Deus abençoou e santificou o sétimo dia. O sétimo dia ficou reservado como dia de descanso e dedicação a Deus (Êxodo 20,8-10).


Descansar é importante, não só para renovar nossas forças, mas também para desenvolver o relacionamento com Deus e apreciar Sua criação. O descanso precisa ser regular; Deus estabeleceu um dia por semana para termos uma rotina. Deus santificou o sétimo dia para garantir que sempre teremos o descanso que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário