sexta-feira, 15 de maio de 2020

UM ALERTA PARA OS SALVOS




Miquéias 2:10 – Levantai-vos, e andai, porque  não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente.

INTRODUÇÃO

O momento profético que estamos vivendo é muito significativo, sendo ele o que as escrituras sagradas chamam de o tempo do fim.

O dia do Senhor está perto, há seriedade nisto, não se pode estar indiferente a esta realidade.

Neste momento o Espírito Santo tem sido enfático através de sua Obra pela qual ele tem ensinado ao seu povo a seguir pelo Caminho da Salvação.

No texto acima vemos quatro ênfases que se aplicam a nós neste momento decisivo:

UMA POSIÇÃO DEFINIDA: “Levantai-vos…”


O Senhor espera do seu povo nesta hora, uma posição definida na sua presença. Um povo pronto para ouvir a voz do Espírito Santo.

O chamado para a salvação implica em uma mudança de posição, como também em um despertamento para uma realidade profética deste tempo do fim.

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5:14

A igreja de Cristo está de pé, pois para seguir Jesus isto é necessário. Ninguém pode seguir Jesus deitado, é de pé a posição correta.

UMA DISPOSIÇÃO:“…andai…”


Jesus é o caminho (João 14:6) e para andarmos por ele é preciso uma disposição e determinação. Disposição para obedecer e acatar toda a direção do Espírito Santo.

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:14

Nós só temos uma direção para seguirmos, é aquela que o Espírito Santo nos revela.

“… porquanto por este caminho nunca passastes antes.” Josué 3:4

O Senhor tem conduzido o seu povo de forma eficaz, norteando todo aquele que lhe der ouvidos. Nesta condução, o homem não pode interferir, pois se o fizer certamente se perderá.

UMA CONSCIÊNCIA: “…não será aqui o vosso descanso…”


O povo do Senhor deve estar consciente que este mundo não é o seu lar. Estamos aqui de passagem, somos estrangeiros, peregrinos por este deserto. Não temos nenhum compromisso espiritual ou carnal com o mundo em nossa volta, não lhe devemos coisa alguma, pois fomos libertos e comprados por Jesus.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” João 15:19

Cada um de nós deve ter esta consciência, para que em tudo o que fizermos, pensarmos ou falarmos, o nome do Senhor seja glorificado. A partir desta conscientização, fica viável a ação do Espírito em nossas vidas nos convencendo do pecado, da justiça e do juízo.

“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:8

Não há descanso neste mundo, só há tribulação e aflição, ele jaz no maligno, portanto não tem nada de bom para nos oferecer.

Nosso descanso será na eternidade, na casa que o nosso Pai celestial preparou para nós, nosso repouso não será aqui no mundo.

“Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” Hebreus 4:9

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Para nós que esperamos no Senhor, esta é a nossa alegria, a esperança firme de que vamos morar nas mansões celestiais, preparadas para os santos fieis.

UM ALERTA: “…Por causa da corrupção que destrói grandemente.”


Este versículo encerra-se com um alerta, um aviso de perigo sobre uma destruição que assola o mundo: a corrupção do pecado.

Estamos em perigo constante, esta corrupção pode nos atingir, só o poder do Sangue de Jesus pode nos imunizar deste mal. Em vigilância e oração permanentes, devemos permanecer até que o Senhor dê a ordem para sermos retirados daqui.

O homem está sendo destruído pela corrupção da alma e do corpo, e assim caminha para o juízo.

“Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” Apocalipse 22:11

“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;” Hebreus 2:3

CONCLUSÃO

Estamos no tempo do fim, Jesus em breve vem. A igreja nesta hora deve estar em posição definida diante do Senhor, de pé, pronta para ouvir, pronta para servir.

É necessário que haja também uma disposição para seguir pelo caminho que é Jesus, sem desvios, conscientes da realidade que não há lugar para descansarmos neste mundo, aqui não é nosso lar, nossa morada é na glória.

Há um mal que assola o mundo, uma destruição que atinge a humanidade que é a corrupção do pecado, que de perto nos rodeia e só pelo sangue de Jesus seremos salvos.

“E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.” Apocalipse 7:14

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.” Apocalipse 12:11

Permaneçamos pois firmes, tendo sempre o temor de Deus em nossos corações, sabendo que bem pouco tempo nos resta, em breve Jesus vem nos buscar. Assim, sempre cheios do Espírito Santo, retenhamos a fé verdadeira, pois é por ela que viveremos e chegaremos na Glória Celestial.  Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário