sábado, 16 de maio de 2020

Eu sou

O “EU SOU” do homem e o “EU SOU” de Deus

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” - I Timóteo 1,15

“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” - Êxodo 3,14

INTRODUÇÃO


Há aqui 2 posições. Uma de homem, outra de Deus. Uma de pecador, outra de Libertador.

Duas revelações. Dois posicionamentos que são expostos para que entendamos a realidade e o projeto de Salvação.

DESENVOLVIMENTO


Porque muitas pessoas vão as igrejas e não entendem nada? Não tem a revelação de Jesus? Porque para Jesus se revelar ao homem como EU SOU é preciso que o homem reconheça: “Sou pecador.”

Veja que existe uma relação aqui. Paulo reconheceu que era pecador, por isso ele entendeu o projeto de Salvação. Há muitas pessoas que no caminho da vida ouvem a voz do Senhor como Saulo ouviu. Quantos o Senhor não curou? Quantos tiveram experiências gloriosas, porque não dizer SOBRENATURAIS, mas não entenderam o projeto de Salvação, não entenderam o EU SOU.

Não foi no momento que Saulo ouviu a voz do Senhor que ele se converteu. Ali foi a experiência. Ele poderia ter recuperado a visão e ter ido embora, como foram embora sem glorificar a Deus os 9 leprosos curados por Jesus. Porque? Porque Salvação é um processo. O homem precisa enxergar e reconhecer SOU PECADOR para que Jesus possa se revelar a ele: EU SOU O QUE SOU…

Foi o caso do cego de nascença. Não sabia quem era Jesus. Só sabia que tinha sido curado. Mas após assumir diante do Senhor que cria no Cristo e que queria adorá-lo (aí é o ato de dizer SOU PECADOR), então Jesus se revela: “EU SOU, o que fala contigo” .

CONCLUSÃO

Deixe Jesus se revelar a você. Ele é muito mais que uma cura, uma solução para esta vida. Ele te trouxe aqui para que você saiba que o homem é pecador mas que Ele(Jesus) É O SEU LIBERTADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário