domingo, 3 de maio de 2020

PREGUE SOBRE O TELHADO


  Mateus 10:27 - Pregue sobre os telhados - Portal Revelação
O que agora lhes digo no escuro, anunciem às claras, e o que sussurro em seus ouvidos, proclamem dos telhados.” (Mt 10,27)  
INTRODUÇÃO
No início do ministério do Senhor Jesus, é feito um chamado aos seus discípulos para conhecerem e viverem um Projeto não de vida pessoal, mas um projeto de Salvação.
O chamado de Jesus que é feito ao homem com um propósito de darmos frutos dignos de arrependimento.
O Senhor Jesus disse aos discípulos: “O que Eu vos digo aos ouvidos, pregai-o sobre os telhados.”
A ordem de Jesus não era literal, e, sim, profética. Porém, você pode ler o livro de Atos dos Apóstolos e o Novo Testamento inteiro, e jamais encontrará qualquer discípulo subindo em um telhado para pregar estas coisas para o povo.
Será que aqueles discípulos desobedeceram à ordem do Senhor?
DESENVOLVIMENTO
“… O que Eu vos digo aos ouvidos…”
O interessante para falar ao ouvido de uma pessoa é necessário estar perto é intimo. A igreja tem comunhão, intimidade e ouve a voz maravilhosa e poderosa do Senhor que tem nos orientado e ensinados todas as coisas para realização da sua obra.
Sem ouvir a voz do Senhor não temos nada a falar para as pessoas, que necessitam de Salvação.
Somos portadores de uma mensagem de Salvação, não somos donos desta mensagem apenas mordomos, ou seja, servos de Deus.
“… Pregai-o sobre os telhados.”
O chamado que o Senhor Jesus nos fez para anunciarmos o evangelho Eterno que significa em grego boas notícias.
O evangelho para nós é o poder de Deus para mudança de vida. 
Anunciar o evangelho do Senhor Jesus é um privilégio, porque os anjos queriam fazer esse trabalho. I Pd. 1,12
Foi-lhes dito que suas mensagens não eram para eles, mas para vocês. E, agora, essas boas-novas lhes foram anunciadas por aqueles que pregaram pelo poder do Espírito Santo enviado do céu. É algo tão maravilhoso que até os anjos anseiam observar”.
Como também uma grande responsabilidade que temos diante de Deus.

I Cor. 9,16 -
E, no entanto, não posso me orgulhar de anunciar as boas-novas, pois sou impelido por Deus a fazê-lo. Ai de mim se não anunciar as boas-novas!
“… Sobre os telhados.”
O telhado é a parte mais alta da casa mostrando que a mensagem da igreja não é voltada para o material.
Mas voltada essencialmente para o espiritual (reino de Deus).
Quando priorizamos o espiritual o Senhor suprirá as nossas necessidades.
Na época do Senhor Jesus, quando uma pessoa queria dar uma notícia importante para a vizinhança, como o nascimento de um filho, a morte de um familiar ou o casamento de um parente, a pessoa subia no telhado da casa, e gritava bem alto para todos ouvirem.
Os servos de Deus receberam de Deus a incumbência de anunciarem três notícias importantes para a humanidade:

1. O nascimento do Salvador; 

O profeta Isaías foi usado por Deus para anunciar o nascimento de Jesus. 

Isaías 7,14 - 'Por isso, o Senhor mesmo lhes dará um sinal. Vejam! A virgem ficará grávida! Ela dará à luz um filho e o chamará de Emanuel.'

Isaías 9,6 – Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros, e ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz'.
O nascimento do Senhor Jesus foi um acontecimento extraordinário. Onde Jesus assume a forma humana para sofrer em nosso lugar e cumprir cabalmente o projeto de Salvação.
2. A morte e ressurreição do Senhor Jesus
O Senhor Jesus morreu na cruz por amor ao pecador. Mas ao Terceiro Dia Ressurgiu dentre os mortos. 
A Igreja primitiva anunciava esse grande acontecimento o Senhor Jesus ressuscitou.
At. 4,33- “e os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, em todos eles havia abundante graça.”
3. A volta do noivo (Senhor Jesus) para buscar a sua noiva (a igreja) no arrebatamento
As duas primeiras grandes notícias já se cumpriram o nascimento, morte e ressurreição do Senhor Jesus. Mas a terceira grande Notícia em breve se cumprirá.
A igreja tem esse compromisso em anunciar ao mundo que em breve o noivo (Senhor Jesus) voltará para buscar a sua noiva (a igreja). Há um brado de vitória que sai da alma remida que é Maranata = “O Senhor Jesus vem”.
CONCLUSÃO
A igreja fiel ela ouve a voz do Senhor Jesus em anunciar o evangelho ao mundo sobre telhado: anunciar o nascimento do Salvador, a morte e ressurreição do Redentor e a volta do Noivo para buscar a Sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário