terça-feira, 14 de novembro de 2017

O que é amizade colorida? Cristãos podem ter amigos coloridos?

Resultado de imagem para amizade colorida

Amizade colorida é um relacionamento entre dois amigos com intimidade sexual mas sem compromisso. Ter uma amigo colorido é imoralidade sexual, que é pecado.

A amizade colorida propõe ser a solução para pessoas que querem satisfazer seus desejos carnais mas sem entrar em um relacionamento sério. Na amizade colorida:

·         Há intimidade sexual – os dois se juntam ocasionalmente pelo prazer do relacionamento sexual
·         Não há compromisso – os amigos coloridos não assumem nenhum compromisso em ficar juntos e cada um pode decidir ter outros parceiros sexuais

A amizade colorida se baseia em 3 mentiras:

·         É só amizade – a intimidade física cria uma ligação emocional e espiritual muito forte, difícil de quebrar; não é raro pelo menos uma pessoa se apaixonar
·         Compromisso é ruim – o compromisso fortalece o relacionamento; o problema está no egoísmo e no pecado, não no compromisso.
·         Não tem consequências – há sempre consequências (Gálatas 6:7-8); além do perigo de engravidar ou contrair uma doença séria, as consequências emocionais são muito graves; a amizade colorida pode causar muito sofrimento e estragar futuros relacionamentos.

Amizade colorida não é amizade. Um amigo não usa seu amigo, sem se preocupar com seu bem (Filipenses 2:3-4). Quem quer ter uma amizade colorida normalmente escolhe um amigo que não é muito próximo, para se certificar que não acabará em compromisso e para não estragar uma amizade forte! O amigo colorido se torna um objeto para ser usado, não uma pessoa criada à imagem e semelhança de Deus, digna de respeito.

O cristão deve pensar no bem dos outros, não apenas nos seus próprios interesses. Convidar alguém para uma amizade colorida é convidar ao pecado e poderá estragar a vida dos dois. Além disso, a Bíblia nos avisa contra a imoralidade sexual (1 Coríntios 6:18-20). O corpo do crente é o templo do Espírito Santo! Não o devemos profanar.

A amizade colorida não é uma forma para o casal se conhecer melhor nem fortalece a amizade. O sexo sem compromisso distorce a imagem do outro e causa muita confusão. A amizade colorida complica o relacionamento e quase sempre acaba estragando a amizade. Escolha antes um relacionamento saudável, dentro do padrão de Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário