sexta-feira, 16 de maio de 2014

FAMÍLIA - IDEIA DE DEUS - LIÇÃO 06 – O QUE O MARIDO ESPERA DE SUA ESPOSA.



FAMÍLIA - IDEIA DE DEUS - LIÇÃO 06 – O QUE O MARIDO ESPERA DE SUA ESPOSA.

“O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.” (1Cor 7,3).

Vamos enumerar as necessidades do marido.

1. Realização sexual:

O apostolo Paulo aborda a questão da realização sexual dentro do casamento em 1Cor 7,3 – “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido.” Ele esta dizendo que o marido tem uma divida para com sua esposa e que a esposa tem uma divida para com seu marido. Qual é a dúvida? É suprir a necessidade emocional e sexual do seu cônjuge durante todos os anos do casamento. 

2. Companheirismo:

Adão estava sozinho no meio do jardim. Deus viu a necessidade que ele tinha de uma companheira. Não somente de uma companheira que cuidasse das suas necessidades sexuais, mas alguém que andasse com ele, conversasse com ele, que abrisse o coração, que compartilhasse as coisas com ele. O marido deve encarar sua esposa como melhor amiga. O problema é que, muitas vezes, somos egoístas no casamento. Nós queremos que nosso cônjuge faça o que nós gostamos, mas não estamos dispostos a realmente fazer o que o cônjuge gosta. E ser companheiro é fazer o que o outro (ou a outra) que fazer.

3. Ter uma esposa atraente:

É uma necessidade emocional, ter uma esposa da qual ele tenha orgulho. É importante encorajar a sua esposa, a cuidar da aparência, mas não somente isso. Encoraje a sua esposa a cultivar a beleza interior. Incentive a leitura, a meditação na palavra de Deus diariamente, o desenvolvimento de uma vida devocional independente da sua participação.

4. Apoio doméstico:

Apoio doméstico é a mulher manter um lar onde há carinho, onde há amor, onde há uma boa comida, onde há paz e harmonia. Todas essas coisas fazem parte do lar e a mulher tem muito a ver com esta questão. Então este apoio doméstico é importante. É o refugio do marido. Quantas vezes agente encontra, especialmente nos grandes centros urbanos, os homens não querendo voltar para casa. Um bom exemplo é o famoso happy-hour, a hora da felicidade. O homem sai do emprego e não vai para casa. Ele vai com o colega para um bar beber, conversar e assistir o noticiário. E lá pelas nove, dez da noite ele chega em casa. Por que? Porque ele ao tem um apoio domestico. Ele não tem um lugar de paz, de harmonia. Ele não tem desejo de chegar em casa.

5. Respeitar o marido:

Deus diz: “Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.” (Ef 5,33). É uma questão de admiração, é uma questão de elogio. Esposa, você tem respeito pelo seu marido? Mas você diz: “Ah! Marco, mas através dos anos meu marido me mostrou que não merece o meu respeito”. É, realmente, existem os casos em que o homem e infiel, em que o homem é difícil e a mulher perde o respeito. Mas, no propósito de Deus, a mulher respeitando o marido faz uma grande diferença. E eu queria encorajar a esposa a mostrar respeito, admiração pelo marido. Observe que há um perigo, se a esposa não está respeitando e admirando seu marido há uma mulher que quer fazer isto. Ela pode ser solteira, desquitada, divorciada, viúva, frustrada, ela pode ser uma mulher com quem ele trabalhe ou quem ele encontre na sua viagem. Mas o perigo é que ele não recebe na sua casa apreciação por aquilo que ele faz. Ele recebe na sua casa cobranças da sua mulher, mas não recebe da sua mulher aquele respeito, aquela admiração, aquele elogio. Então ele se torna vulnerável e começa a olhar no outro lado da cerca.

CONCLUINDO

Então, esposa, para cuidar da grama do seu quintal, eu quero sugerir que você cuide do seu relacionamento sexual com o seu marido. Seja companheira dele. Seja atraente, bonita, não somente no exterior. Procure desenvolver um lar de harmonia, de carinho, onde o seu marido tem desejo de chegar. E respeite-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário