quinta-feira, 24 de abril de 2014

FAMÍLIA - IDEIA DE DEUS - LIÇÃO 03 – UMA SÓ CARNE.



FAMÍLIA - IDEIA DE DEUS - LIÇÃO 03 – UMA SÓ CARNE.

“...e serão uma só carne.” (Gn 2,24c).

O que quer dizer isto “tornado-se os dois uma só carne?” Quer dizer uma expressão física, uma expressão sexual. Depois de deixar papai e mamãe, depois de se unir pelos laços do casamento, o casal tem o direito e privilégio de desenvolver uma relação sexual, os dois se tornaram uma só carne. É uma expressão física, e também uma expressão emocional, intelectual e espiritual. Mas, uma coisa uma coisa que temos que entender, é que existem diferenças entre o homem e a mulher, na relação sexual o homem encara a relação sexual do ponto de vista físico. Enquanto que a mulher encara o sexo do ponto de vista emocional.

Uma maneira de entender este conceito da diferença entre a mulher e o homem seria por uma história que eu li num livro titulado “Dar-te-ei o Meu Amor” de Jaime Kemp. A relação sexual é como duas pessoas escalando uma montanha. Vamos dizer que a escalada esta dividida em três partes diferentes.

  • A primeira é a subida. Seria a preparação, seria o jogo do amor, seriam caricias e palavras românticas. Preparação é a subida para o pico.
  • A segunda etapa seria o pico da montanha, seria o que chamamos o orgasmo, o clímax, é a relação sexual em si.
  • A terceira parte seria a descida, isto é, o relaxamento, o esfriamento, momento importante na vida do casal.

Muito bem, pensando na subida, no pico e na descida, o casal decide escalar a montanha. É uma coisa espontânea, é uma coisa natural, vem através de um bom jantar, através de um carinho, de uma expressão carinhosa, um presente, alguma coisa que nós falamos, algum desejo que nós temos. Então, o casal vai subir a montanha a tendência do homem é subir à mil por hora, é chegar lá, porque o interessante é o evento lá em cima. Mas a mulher quer demorar na subida e, muitas vezes, o marido chega lá no pico sem a sua esposa. Ou, às vezes, ela está fisicamente com ele, mas emocionalmente ela está no vale. Então, se você se encontrar lá em cima, sem a sua mulher, volte, pegue a sua mão e suba devagar. Então os dois chegam ao pico, lá é muito bonito, dá para ver vales e rios, cores e flores. Passear juntos no pico, como Deus planejou para este relacionamento.

É uma coisa bonita. O pico e o orgasmo, é a relação em si. E a descida é o momento de relaxar. Mas, a tendência do homem, de novo, e de afastar-se de sua mulher, virar as costas e dormir, roncando como um urso. E ela pensa : “Será que o casamento é somente isto?” Sabe porque ela faz esta pergunta, marido? É porque já no pico ela estava começando a ter prazer, enquanto seu prazer já tinha acabado. E você foi insensível por não perceber que sua esposa também tinha capacidade de experimentar o mesmo prazer ou até mais. Você não esperou e desceu rapidamente, correndo da montanha. Deixou a sua esposa frustrada. E muitas vezes  nós encaramos isto como frieza da mulher. Mas o que acontece é que a mulher deixa de gostar, deixa de ter prazer na relação. E, então, ela se desinteressa.

CONCLUINDO



A experiência de ser “uma só carne” é muito importante. Ela é física, ela é emocional. Tanto o marido, quanto a esposa, precisam de ambos. No entanto, a prioridade de um é diferente da do outro. A comunicação é uma chave para o relacionamento ideal. Estas são diferenças básicas tremendamente importantes nesta expressão física e emocional, a vida sexual do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário