quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Escrituras Sagradas ou Tradições Orais



O que é a tradição oral?

É a transmissão de saberes feita oralmente, pelo povo, de geração em geração, isto é, de pais para filhos ou de avós para netos. Estes saberes tanto podem ser os usos e costumes das comunidades, como podem ser os contos populares, as lendas, os mitos e muitos outros textos que o povo guarda na memória (provérbios, orações, lengalengas, adivinhas, cancioneiros, romanceiros, etc.). Também são conhecidos como patrimônio oral ou patrimônio imaterial. Através deles cada povo marca a sua diferença e encontra-se com as suas raízes, isto é, revela e assume a sua identidade cultural.

O que é Escritura sagrada?

Escritura sagrada. Expressão que designa a bíblia. É o conjunto de escritos sagrados da Primeira Aliança e da Nova Aliança de Deus com os homens.

Conclusão.

A Bíblia é a fonte principal. Ela é Inspirada pelo Espirito Santo de Deus tendo Deus como o seu Autor (conf. 2Tm 3,16; 2Pd 1,20-21; Gl 1, 1-12) . A tradição oral como foi dita acima ela é passada de Pai para filho e conforme a carta de Paulo aos romanos ele fala que todos nós somos pecadores - (Rm 5,12). Se somos pecadores então a tradição oral não é uma fonte confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário