sábado, 7 de março de 2015

07 - O Sistema do Anticristo




O espírito do anticristo já está hoje em oculto preparando os sistemas político, religioso social que antecipa a chegada do anticristo em pessoa. Os cinco elementos desses sistema são:

1.    Antissemitismo. Como gentios, fomos enxertados através de Cristo na linhagem santa da nação da aliança de Deus, Israel. O sistema do anticristo tenta criar uma divisão – um ódio sem base – entre o povo judeu e todos os outros que deveriam ficar ao lado deles. Israel não é somente o povo escolhido de Deus, mas também simboliza eternamente uma figura profética do Corpo de Cristo. Você agora entende por que Satanás odeia essa raça e tentou destruí-la ao longo da história? Essa raça é, acima de tudo, um lembrete de sua iminente derrota! O núcleo do espírito de anticristo é um espírito de anti-semitismo.
2. Abuso do dom profético. Exatamente enquanto o Senhor está restaurando o dom profético ao Seu povo nos últimos anos, Satanás levantou um contingente para confundir, alienar e destruir. Em cada região do mundo, o povo se dirige às vozes “proféticas” para se guiarem. A triste verdade é que falsos profetas agora controlam grupos, povos e regiões inteiras que antes haviam aderido à voz de Deus. O espírito de anticristo controlando esses profetas é responsável por liderar o povo para longe da verdade do evangelho. Mas Deus possui um remanescente do povo profético que precisa se levantar contra a voz do anticristo e proclamar a verdade.
3. Opressão às mulheres. Não podemos completar a Grande Comissão sem homens e mulheres trabalhando lado a lado. Assim como escreve a profetiza Cindy Jacobs, “Satanás não pode suportar ter um Éden restaurado e homem e mulher juntos como estavam no Jardim. Isso traria ordem à Igreja” . Com isso, a tática do inimigo de impedir que a Igreja vença a guerra é causar divisão entre os sexos. Enquanto discutimos quais tarefas as mulheres podem ou não podem ter no ministério, o espírito do anticristo torna o Corpo ineficaz em completar a vitória.
4. Dominação étnica. Em qualquer lugar onde um grupo étnico estiver sendo dominado por outro, o espírito do anticristo está operando. Mas a reconciliação racial está acontecendo, aonde Deus estiver trabalhando. Através de Sua bondade, somos todos levados ao arrependimento (veja Rm 2,4), mesmo se existirem pecados antigos de gerações passadas. E arrependimento, que acende o fogo do reavivamento, cria um espírito de oposição direta àquele de opressão e dominação, o qual é energizado por um sistema de anticristo.

5. Perversão sexual. Aponte para qualquer sociedade ao longo da história que permitiu que a imoralidade sexual crescesse de modo desenfreado e você encontrará o sistema do anticristo em operação. O desejo do inimigo é levar o povo à rebelião obstinada, à maldade e à corrupção – todas características da perversão. Ao passo que a perversão se torna o padrão na sociedade americana, devemos entender que essa não é uma questão particular; é uma estrutura demoníaca estabelecida para invadir cada faceta de nossa cultura enquanto ela impede a vontade de Deus de ser feita.

Marco Antonio Lana (Teólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário