sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CRISTO REI


Jô 18.33-37

33 - Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus?
34 - Jesus respondeu: Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim?
35 – Disse Pilatos: Acaso sou eu judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
36 – Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.
37 – Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.


Comentário

O texto de hoje nos mostra que Jesus vai voltar como Rei universal para fazer o julgamento, a separação final. Jesus separará uns dos outros, assim como os pastores separa as ovelhas dos cabritos. As ovelhas seriam os que praticam o bem e ficará à direita, sinal de salvação, enquanto que os cabritos são os que praticam o mal e ficará à esquerda como sinal de condenação. Portanto precisamos ser pessoas boas, ter misericórdia e solidariedade para com os outros para assim ganhar a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário