quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ilustrações Cristãs: Você prefere a esposa ou a amante?

 Não adulterarás.Ex 20,14

Um homem casado estava passando por vários problemas e tribulações em seu casamento e estava com a decisão tomada de encontrar uma amante para tentar ter uma relação amorosa um pouco melhor (mais quente) do que a que vinha tendo com sua esposa.

 

Mas antes de colocar essa decisão em prática ele decide pedir uma opinião a um velho sábio cristão que todos os dias estava ali na igreja de seu bairro para aconselhar pessoas.

 

– Olá, querido irmão! Muitos falam que você é muito sábio, estou confuso, preciso da sua ajuda!

– Por que, meu filho?

– É que estou tendo muitos problemas no meu casamento e estou com o desejo de buscar uma outra mulher para ver se encontro a verdadeira felicidade. Talvez uma amante possa me dar aquilo que minha atual esposa não tem me dado atualmente

– Compreendo! Venha aqui até meu jardim, rapaz!

O sábio cristão, então, apanhou duas plantas em sua mão: uma rosa e um cacto. A seguir perguntou ao jovem rapaz:

– Se você tivesse de escolher uma dessas plantas, qual das duas escolheria, a rosa ou o cacto?

– A rosa, claro!

– Por quê? Pergunta o sábio testando o jovem rapaz

– A rosa é bem mais bonita e agradável aos olhos

– É verdade, a rosa é realmente muito bonita. Mas aprenda uma coisa: Os homens muitas vezes agem com pouca sabedoria. Escolhem aquilo que tem alguma beleza externa ou aquilo que lhes parece brilhar mais.

– A rosa realmente é mais bela que o cacto, porém, ela morre logo e perde toda sua beleza. Se o clima estiver desfavorável a rosa morre ainda mais rápido, fica seca e feia.

– Já o cacto, mesmo com todas as intempéries do clima, permanece o mesmo, sempre verde e com seus espinhos. E dele, nos tempos certos, surge uma das mais belas flores que se tem conhecimento e que surpreende a todos.

– Sua esposa não é perfeita como você também não é. Ela conhece seus defeitos, suas fraquezas e seus erros. Com ela você desabafa em seus momentos ruins, ela cuida de você e está sempre pronta a te ajudar da melhor forma que ela encontra.

– Já uma amante se mostra como uma linda rosa. Mas ela quer apenas seu dinheiro, sua felicidade, suas fantasias, seu sorriso. Na primeira dificuldade ela te deixará e te trocará por outro que dê a ela mais do que você pode dar.

– Agora, rapaz, me diga, com quem você quer ficar? Com a rosa ou com o cacto?

 

Oração de arrependimento

 
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai!
Mais uma vez pedimos perdão. Nossas almas se encontram humilhadas de vergonha. Por causa do nosso pecado, a consciência nos acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontramos prazer em mais nada desta vida. As nossas transgressões me têm sido o pão de cada dia. Não podemos culpar ninguém por isto; nós somos os únicos culpados, pois fizemos o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pecamos. Já não somos dignos de sermos considerados filhos Teu... Lava-nos completamente das nossas iniquidades, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-nos a alegria da Tua salvação. Cria em nós, ó Senhor nosso Deus, um coração puro, e renova dentro de nós um espírito inabalável. Permita-nos ficar na Tua presença, pois do contrário nós não suportaríamos mais a vida. Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-nos de volta e enche-nos do Espírito Santo. E os nossos lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.
Em o nome do Senhor Jesus Cristo.

 

Marco Antonio Lana (Teólogo)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário