sexta-feira, 5 de novembro de 2021

FAVOS DE MEL

  Colmeia com abelhas sem ferrão - Mirim -

 

Cantares 4,11 – “Favos de mel emanam dos teus lábios, ó minha esposa; mel e leite estão debaixo da tua língua e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.”

 

FAVOS: Conjunto de alvéolos: onde se guarda o mel e é coberto por cera.

A cera é o suor da abelha (glândula sericígena).

A cera protege o mel

 

JESUS suou sangue porque estava cumprindo, por amor à nossas almas, a missão a que ELE se prontificou: conceder-nos vida eterna através da cruz.

 

Cada alvéolo é um de nós que estamos recebendo a proteção; (suor, sangue) que JESUS derramou no calvário, é a cera protegendo o mel, nossas almas diante de Deus.

 

Mel: Louvor – glorificação

 

O mel é o único alimento que é completamente absorvido pelo organismo.

 

Assim é a palavra de Deus revelada em nossos corações através do Seu Espírito Santo, é totalmente absorvida pela igreja e dá o crescimento e o desenvolvimento espiritual.

 

O mel é doce, o louvor a glorificação é doce diante do olhar de Deus, é agradável a Deus.

 

No meio dos louvores Deus HABITA. I SAMUEL: 14,2

 

LEITE: É o alimento para recém-nascidos. Hb: 5,12-14

CANAÃ: Êxodo 3,8 – Terra que mana leite e mel.

Canaã é hoje a Igreja do Senhor, porque tem leite e o mel.

 

O Senhor nos resgatou do Egito, terra de pecado, terra de idolatria, terra de escravidão, e, nos trouxe a um novo e vivo caminho que nos mostra essa terra, a eternidade com Deus. Pois é isto que a palavra de Deus quer nos demonstrar a cada dia.

 

Leite: Tipo do alimento para o novo convertido.

Mel: Tipo de alimento para nos sustentar na caminhada.

LÍBANO: Gentios – Fala portando de nossas vidas.

É o cheiro da Igreja, o bom cheiro de Cristo.

 

ABELHA: OVO – LARVA – NINFA – ADULTO. I Cor,14-20

OBSERVA-SE: Cada Membro tem funções específicas.

OVO: É a primeira etapa na caminhada.

 

A Abelha Rainha cuida dos ovos ate o nascimento. A Igreja ora, clama pelo sangue de Jesus, para que haja salvação. (Novo nascimento) Jo: 3,5

 

LARVA: NOVOS CONVERTIDOS. (Mais ou menos 5 a 6 dias).

 

As abelhas novas fazem o alimento mais precioso que há na colmeia:

 

A Geleia Real

 

É a geleia real que alimenta a rainha.

 

A Igreja se alimenta das Experiências que o Espírito Santo de Deus tem dado aos novos convertidos; são eles, os novos convertidos que produzem o alimento mais precioso: “O MILAGRE DA SALVAÇÃO“.

 

NINFA: Mais ou menos 21 dias; Elas protegem a colmeia e levam ate a rainha o alimento feito pelas larvas (abelhas novas).

 

Elas não vão muito longe das colmeias.

 

A Igreja depois das experiências com as bênçãos da salvação, deve assim operar salvação; e isto é através do clamor pelo sangue de Jesus, do jejum, das buscas nas madrugadas, do louvor, da palavra revelada, dos dons no meio do corpo, das orações dos servos é que a igreja é protegida, e as bênçãos são derramadas sem medida na vida dos que andam na fidelidade à direção do Espírito Santo.

 

ADULTO: No calor as abelhas vivem de 45 a 60 dias e no frio podem viver ate 100 dias.

 

A palavra de Deus no Salmo 84:10, diz: que é melhor um dia na casa do Senhor do que mil dias em outro lugar.

 

É melhor um dia na presença do Senhor do que muitos outros vivendo sem os cuidados do amor de Deus.

 

As abelhas adultas saem da colmeia para buscar o néctar que é composto de sacarose, glicose e água.

 

Mas dentro da colmeia há calor e o calor faz com que a água se evapore deixando o mel completamente puro.

 

Corpo de Cristo

 

A Igreja corpo de Cristo busca o mel na profundidade, Jejum, Clamor pelo sangue de Jesus, vigílias, Orações, leitura à palavra de Deus, madrugadas, louvor, etc (nas águas) e o calor do Espírito Santo faz com que a palavra revelada venha pura e assim supri todas as nossas necessidades.

 

SEM PARASITAS: Na colmeia não há parasitas porque quando nasce uma abelhinha deficiente, sem condições de trabalhar, ela é jogada fora da colmeia.

 

Na Obra do Espírito Santo de Deus podemos contar apenas com a misericórdia de Deus. A Igreja que tem a Mente de Cristo, expulsa o Pecado pela misericórdia do Senhor; a mentira, a enganação, a razão humana, a proteção humana, as preferências segundo valores humanos, são expulsos pelo Espírito Santo de Deus, o que é parasita terá de deixar de ser parasita.

 

Com a presença do Senhor Jesus no meio da igreja, o Espírito Santo convence a cada um de nós a sermos fortalecidos a cada dia através das: Madrugadas, Vigílias, Cultos, Serenatas, Louvor, Consulta a Palavra, Clamor Pelo Sangue de Jesus, etc.

 

COLETIVIDADE: Na colmeia nenhuma abelha trabalha sozinha, os trabalhos são feitos em grupos. (Corpo).

 

A igreja de Cristo ela é Corpo, por isto todos trabalhamos em conjunto, em um só amor, uma s ó união, vivendo da direção do Espírito Santo, e assim vivenciamos os frutos das bênçãos operadas no meio da igreja.

 

PREDADORES: Formigas, bem-ti-vi.

 

Proteção da colmeia

 

As abelhas dão suas vidas em proteção da colmeia. Muitas perdem o ferrão em defesa da colmeia e morrem.

 

Morrem em favor da proteção da colmeia. As abelhas segregam das árvores uma substância chamada própolis que serve para tapar as possíveis brechas na colmeia, impedindo assim a entrada de predadores.

 

A Igreja do Senhor ela tem que está em constante vigília para que o inimigo não nos tire a bênção que a cada dia recebemos do Senhor, devemos buscar através das orações a amar está Obra que é um projeto eterno de salvação, renunciando a nós mesmo e nos fortalecendo do Espírito Santo através de uma busca incansável nas orações, madrugadas, jejum, palavra revelada, amando uns aos outros, amando às almas perdidas, etc, vivermos dos meios de graça.

 

ORIENTADAS PELA LUZ DO SOL

 

Salmos: 84,11 – MALAQUIAS: 4,2

 

As abelhas percebem sinais ultrassonoros e olfativos.

 

Nós precisamos buscar de Deus, termos a sensibilidade aos sinais do Espírito Santo é Ele que nos ensina como e onde devemos andar. (ISAÍAS: 30,21).

 

Precisamos entender o que é as Revelações dadas todos os dias por Deus, para que possamos crescer espiritualmente, e para isto necessitamos estarmos com o nosso coração integro e disposto a ouvir, a obedecer e a fazer conforme aquilo que o Senhor determinar.

 

O crescimento da colmeia e de dentro para fora, assim e a obra de Deus em nós.

 

Ela começa em nossos corações, no interior do homem, e, depois ela se processa a transformação no nosso exterior.

 

O brilho do Espírito Santo de Deus deve reluzir no meio da Igreja e, em cada um de nós, no nosso testemunho em todos os atos de nosso cotidiano.

 

E de Deus recebemos gloriosas bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário