segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

SEGUNDO A BÍBLIA QUEM SOU EU?





Você é uma pessoa muito especial, obra de Deus, criado à Sua imagem e semelhança. Sua identidade não está em seu trabalho nem em sua aparência. Deus ama você do jeito que você é.

Você é:

·         Obra de Deus – Gênesis 1,27 - Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher
·         Criado de maneira especial – Salmos 139,14 - Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
·         Amado por Deus – 1 João 4,10 - E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.
·         Conhecido por Deus – Salmos 139,1-3 - 1Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. 2 Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. 3 Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
·         Criado com um propósito – Jeremias 29,11 - Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.
·         Único e complexo – Efésios 2,10 - Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

Essa é sua verdadeira identidade.

Você não é:

·         Um erro
·         Um acidente
·         Inútil
·         Rejeitado por Deus

Essas são mentiras em que o diabo quer que você acredite. Cada pessoa é muito especial para Deus, não importa quem seja ou o que fez.

Todos fazem coisas erradas, mas isso não muda nossa identidade essencial. Deus ama você com um amor incondicional. Não há nada que você pode fazer para que Ele deixe de lhe amar. Mas o pecado nos separa de Deus, porque Ele é perfeito. Por isso, Deus enviou Jesus para pagar por nossos pecados e restaurar nossa união com Deus. Basta aceitar Jesus como seu salvador.

Quando conhecemos Jesus, Ele nos ensina mais sobre nossa verdadeira identidade. Jesus restaura nossa identidade. Em Jesus temos significado e propósito.

Quem ama Jesus é:

·         Salvo – Efésios 2,8 - Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus
·         Filho de Deus – Romanos 8,16 - O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
·         Amigo de Deus – João 15:14-15 - Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.
·         Protegido por Deus – 1 João 5,18 - Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando, porque o Filho de Deus os guarda, e o Maligno não pode tocar neles.

·         Herdeiro da vida eterna – João 3,16 - Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário