quarta-feira, 13 de abril de 2022

Quais As Características Que Jesus Está Buscando Na Sua Noiva?

Leitura Bíblica: Gênesis 24:12; Gálatas 5:19; Mateus 19; Romanos 7
 

Mensagens Citadas: Escolhendo Uma Noiva; A União Invisível da Noiva; Casamento e Divórcio

 

A igreja da Era de Laodicéia (o mundo religioso) não aceitou a Jesus Cristo, ela O colocou para fora. Jesus Cristo esteve à porta, mas ela não abriu para que Ele pudesse entrar. E por isso Ele a repudiou, escolheu uma Noiva e se uniu com ela de forma invisível.

 

Dia após dia Sua Palavra é revelada a nós e nos é mostrado todos os Seus segredos, o que faz com que, nós, sua esposa, sintamos que foi Ele mesmo quem nos escolheu, e consequentemente, isso nos faz ser mais íntimos d’Ele. Isso prova que a escolha não foi feita através do mensageiro ou pastor. Fomos guiados a uma decisão que mal sabemos explicar, mas foi Ele quem a tomou para nós.

 

Tomemos o exemplo da história de Rebeca para enxergarmos esse quadro. Rebeca ia sempre ao poço. Porém, Deus determinou que naquele dia, Rebeca (a escolhida e predestinada) fosse ao poço e se encontrasse com Eliezer, e fizesse tudo o que o Eliezer pediu ao Senhor como sinal: que ela lhe oferecesse água e também desse aos camelos. Muitas moças iam ao poço, mas apenas uma poderia fazer isso. E para isso, ela teria que ser dirigida por Deus para confirmar o que Eliezer havia pedido ao Senhor.

 

No reino de Deus nada acontece por acaso. Portanto, cada eleito d’Ele tem que vir da forma que Ele já predestinou antes da fundação do mundo. Ao ouvirmos a mensagem que o sétimo mensageiro nos trouxe, regozijemo-nos e a aceitamos. E quando a aceitamos, o profeta vê que fazemos parte da noiva do Senhor Jesus Cristo.

 

Na Bíblia tudo tem um significado. Podemos observar que, até mesmo os camelos que levaram Eliezer até a cidade de Rebeca têm uma grande importância. Eles significam o poder que conduziu aquela moça até o seu marido. Os mesmos camelos que ela deu água lhe conduziram até sua herança. E agora, trazendo para os nossos dias, podemos ver que a igreja também precisa de um poder (o Espírito Santo) que a leve até Jesus Cristo. O que seria então dar água de forma voluntária ao Espírito Santo no tempo de hoje? É ouvir a mensagem. A quem Deus está escolhendo hoje? O nosso Senhor Jesus está procurando aquele que está acessível a mudar quando a oportunidade chega, aquele que não quer manter nada mais de errado em sua vida.

 

Portanto, se quisermos ser escolhidos como noiva d’Ele, não cabe a nós praticar atos de prostituição, impureza, lascívia, idolatria, homicídio, bebedeira, feitiçarias, inimizades… e coisas semelhantes a essas, conforme é citado na Escritura de Gálatas 5:19-21. E também podemos dar água ao Espírito Santo tendo amor, gozo, paz, longanimidade… (Gálatas 5:22) Todos os frutos do Espírito estão dentro da Esposa do Cordeiro.

 

Estamos vendo no cenário atual do nosso país e em todo o mundo o lado político da esquerda se levantando e tomando conta de todo o governo. E o que rege esse governo é uma pauta de anarquia, onde todos têm direitos. Mas do outro lado se levanta também a parte onde há os que defendem as coisas corretas: a família, por exemplo. Eles estão unindo as igrejas e colocando seus representantes na política, dando destaque a esta parte, que por vista, parece a correta, porém não é. Porque a igreja não foi levantada para se casar com o Estado, esse foi exatamente o motivo pelo qual o Senhor Jesus Cristo a repudiou como esposa. E para a igreja ser a noiva, ela precisa estar completamente rendida a Cristo.

 

Somos o corpo d’Ele aqui na terra. Portanto, é hora de deixarmos de lado tudo o que o nosso corpo pede, porque nós oferecemos o nosso corpo ao Senhor quando nascemos de novo. Sendo assim, se Ele caminha em nosso meio hoje, é com nossos pés. Se Ele cura algum enfermo, é através de nossas mãos. Desta forma, não podemos usar o nosso corpo como desejamos.

 

A mulher tem três encargos que podem ser aplicados tanto naturalmente quanto espiritualmente. Naturalmente falando, ela tem uma sagrada responsabilidade com a sua feminilidade, com a maternidade e com o honrar seu esposo. E espiritualmente, a igreja tem a responsabilidade sagrada de orar, tem a responsabilidade para com a Palavra (pois Ela gera filhos) e deve honrar a Jesus Cristo. A igreja precisa se alegrar com Jesus Cristo, ter regozijo ao louvar e adorar em espírito e em verdade. Ou seja, toda honra e glória deve ser dada ao Esposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário