domingo, 14 de outubro de 2018

QUAIS SÃO OS DEMÔNIOS DE CADA UM DOS 7 PECADOS CAPITAIS?


A lista dos pecados capitais faz parte da tradição (doutrina humana) cristã, e nossos vícios estão classificados para os crentes para termos uma ideia clara do que é moral na religião. Eles não são chamados de "Capital" pela gravidade, mas sim por serem cabeça de uma série de pecados que deles derivam. Um pecado é qualquer desvio da ordem divina e da religião cristã, e todos eles tem um demônio por trás.

No século XVI, Peter Binsfel associou um demônio para cada Pecado Capital, mas vocês sabem o nome deles? Pensando nisso, nós pesquisamos e trouxemos para vocês quais são os demônios de cada Pecado Capital, e temos certeza que vocês vão se surpreender, confiram:

1 - Asmodeus, o demônio da luxúria

Para os teólogos, esse demônio é o regente de tudo que é relativo a questão luxuriosa. Esse é um demônio muito poderoso, pois o sexo e a virilidade estão em elementos cotidianos como tudo que nos tira a nossa paz. Asmodeus caiu no amor com Sarah e impediu que ela se casasse sete vezes. Tempo depois. ele era amante de Lilith, a primeira esposa de Adão, com quem ele teve milhares de demônios.


Asmodeus demônio

2 - Belzebu, o demônio da gula.

Também conhecido como "O Senhor das Moscas", um nome que os hebreus aparentemente usaram para zombar as oferendas de carne podres cheias de moscas. Todo mundo sabe que comer exageradamente é um dos sete pecados capitais e pode estar relacionado com a precaução contra os excessos. Pode-se dizer que esse é um dos pecados mais "populares" nos dias atuais, já que não precisamos ir muito longe para achar uma pessoa boa de garfo.

Belzebu

3 - Mamon, o demônio da ganância.

A palavra hebraica" Mamom" pode ser traduzido como dinheiro, tesouro e riqueza. Na Bíblia podemos encontrar em Mateus, 6, 24 "Você não pode servir a Deus e as riquezas", traduzindo: "Não podes servir a Deus e a Mamom".



4 - Belphegor, demônio da preguiça

Seu nome significa “Senhor do Fogo”. Ele teria uma aparência robusta, atlética e de chifres de carneiro. Tinha uma grande capacidade de realizar descobertas e invenções que trariam riqueza fácil aos homens, tornando-os vítimas da preguiça.

Belphegor demônio


5 - Azazel – Ira 

Ele é considerado o líder dos anjos caídos que se envolvia sexualmente com mulheres mortais, de acordo com Binsfield. Também é conhecido por auxiliar os homens na fabricação de armas de guerra, por isso está diretamente ligado à ira.  Mas Michaelis discorda, ele diz que esse pecado era causado pelo ex-príncipe dos querubins Baalberith, que transformava homens em assassinos.


 
6 - Leviatã, demônio da inveja

É um ex-serafim, e um dos demônios mais poderosos do inferno, responsável por fazer os homens tornarem-se hereges. É um monstro que habita no mar, demônio da inveja, de enormes proporções e rei de todas as criaturas do mar.



Leviatã demônio


7 - Lúcifer, demônio do orgulho

Lúcifer é o "portador da luz", o anjo caído que possuí grande beleza de sabedoria, e por seu orgulho tremendo, ele foi lançado ao inferno e se tornou o próprio Satanás.


lúcifer

Nenhum comentário:

Postar um comentário