segunda-feira, 15 de junho de 2015

Adão e Eva realmente existiram?




Sua pergunta: “O que prova que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos na Terra? Existia algum outro povo naquela época? Por que a teoria de Darwin contradiz toda a Escritura?”

Resposta: São boas perguntas que pedem boas respostas. Há uma boa evidência para acreditar que Adão e Eva foram históricos e, assim, as primeiras pessoas na terra.

A Vida de Adão e Eva

·         Primeiro: Gênesis 1-2 os apresenta como pessoas reais e até mesmo narra os eventos mais importantes de suas vidas.
·         Segundo: eles deram origem literalmente a crianças que fizeram o mesmo (Gênesis 4-5).
·         Terceiro: a frase “essas são as gerações de” que Moisés usava para registrar as histórias posteriores em Gênesis (Gênesis 6,9; 10,1; 11,10.27; 25,12.19) aparece nas descrições da criação (2,4) e de Adão, Eva, e seus descendentes.
·         Quarto: as posteriores cronologias do Velho Testamento situam Adão no começo da lista (Gênesis 5,1; 1 Crônicas 1,1).
·         Quinto, o Novo Testamento coloca Adão no princípio dos literais ancestrais de Jesus (Lucas 3,38).
·         Sexto: Jesus se refere a Adão e Eva como os primeiros “homem e mulher” genuínos, tornando sua união física à base do casamento (Mateus 19,4).

A História da Adão e Eva


·         Sétimo: o livro de Romanos declara que a morte literal entrou no mundo por literalmente, ”um só homem” – Adão (Romanos 5,12).
·         Oitavo: a comparação de Adão (o “primeiro Adão”) com Cristo (o “último Adão”), em 1 Coríntios 15,45, denota que Adão foi considerado como uma pessoa real e histórica.
·         Nono: a declaração de Paulo que “primeiro foi formado Adão, depois Eva” (1 Timóteo 2,13-14) revela que ele fala de pessoas reais.
·         Décimo: logicamente teve que existir um primeiro grupo de seres humanos, homem e mulher, senão nossa raça não teria, de forma alguma, se prolongado. A Bíblia chama esse casal real de “Adão e Eva”, e não existem razões pelas quais duvidarem de suas reais existências.

O Gênesis contradiz a macro-evolução. Gênesis fala sobre a criação de Adão através do pó da terra, não de sua evolução vinda de outros animais (Gênesis 2,7). Ele fala sobre a imediata criação do comando de Deus, não do longo processo natural (Gênesis 1,1.3.6.9.21.27). Deus criou Eva de Adão; ela não se desenvolveu separadamente. Adão era um ser humano inteligente que podia falar uma língua, estudar e nomear os animais, e engajar-se na vida – tendo uma atividade. Ele não era um semi-macaco ignorante.

Marco Antonio Lana (Teólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário