'No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia, a escuridão cobria as águas profundas, e o Espírito de Deus se movia sobre a superfície das águas'. - Gn 1,1-2.
Em Gn 1,1 Deus Criou tudo em perfeitas condições. Os dinossauros viveram neste período. Deus criou também os anjos. Foi neste intervalo que Lúcifer sofreu a queda e vindo a ser o Diabo ou Satanás (Cf. Ez 28,12-17; Is 14,12-18) aqui na terra. Os dinossauros se dividiam em herbívoros e carnívoros e a morte existia.
Um meteoro caiu na terra destruindo tudo inclusive os dinossauros. Deixando a terra sem forma e vazia conforme o verso 02.
O verso 03 é a onde Deus começa a refazer tudo incluindo o homem.
Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos encontrou a prova definitiva do que causou a extinção em massa dos dinossauros. Para eles, o motivo foi mesmo a queda de um asteroide na Terra.
O tema tem gerado discussão entre os estudiosos do assunto. Recentemente, um estudo desenvolvido por alunos de astrofísica em Harvard sugeriu que o fim dos dinossauros teria sido provocado por um cometa.
Para defender a tese do asteroide, a equipe investigou o interior de uma cratera de impacto e confirmou a hipótese. No local, os cientistas encontraram a prova que coloca fim à polêmica: poeira de asteroide.
A descoberta corrobora que nem erupções vulcânicas, ou qualquer outro elemento interno, poderiam ter causado a morte dos dinossauros.
De acordo com os especialistas, o impacto do asteroide com as rochas terrestres acabou por vaporizá-las.
A poeira se espalhou por todo o planeta, bloqueou o sol e causou um inverno global rigoroso e longo, que acabou extinguindo todos os dinossauros.
Com isto fortalece a minha opinião sobre a TEORIA DO INTERVALO em Gênesis 1 entre o verso 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário