Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo para Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. Jonas 1:3.
O homem, quando desobedece, cai. “Obedecer é melhor que sacrificar e a rebelião é como pecado de feitiçaria”. Pediram para de Neemias descer. Intentavam fazer-lhe mal e queriam que Jesus descesse da Cruz.
Desenvolvimento
1ª Descida: Desce para Jope – Foge da presença do Senhor, sai da bênção e vai para o nível do mundo. Passa a aceitar o que é do mundo (práticas, condutas, modismo, etc).
2ª Descida: Desce para o navio – Obra pessoal, passando a fazer o que é de sua vontade.
3ª Descida: Desce ao porão – O porão é um lugar escuro onde se perde a visão das coisas de Deus. Lugar de sujeira, o pior lugar. Is 45,19. O Senhor não fala em lugares escuros.
4ª Descida: Dorme – “Não ames o sono…” Provérbios 20,13. Estava sem consciência da sua situação. Não vigia. Conforma-se, dominado pelo pecado. Deus fala ao homem de pé.
5ª Descida: Desce ao mar – Depois de tudo, o próximo passo é o mundo. Tem contato direto com o mundo. Perde a bênção!
6ª Descida: Desce ao ventre do peixe – Dominado pelo homem, volta a ser carnal. Torna-se escravo do pecado. Não tem discernimento, envolvido pela carne, adversário.
Conclusão.
Clamor pelo Sangue de Jesus é para as horas de angústias. Deus está pronto a nos socorrer na nossa sinceridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário