A Bíblia diz que a homossexualidade é errada, tal como qualquer outro pecado. Toda a prática sexual, fora o casamento entre um homem e uma mulher, é errada. Mas Deus enviou Jesus para nos libertar do pecado. O crente deve amar todas as pessoas, incluindo os homossexuais, mas não pode concordar com a prática do homossexualismo.
A Bíblia fala mesmo sobre a homossexualidade?
Sim, a Bíblia fala um pouco sobre homossexualidade. A lei do Antigo Testamento proibia que dois homens tivessem relações sexuais, junto com outras práticas sexuais erradas (Levítico 18,22-23). Esse foi também um dos muitos pecados que condenaram Sodoma e Gomorra.
No Novo Testamento, em Romanos 1,26-27 a homossexualidade generalizado é indicado como sintoma de uma sociedade que rejeitou a Deus. Na Grécia e em Roma, nos tempos de Paulo, a homossexualidade era bastante comum e não era segredo. Mas Paulo deixou bem claro que isso não é certo aos olhos de Deus.
Mas o que conta é o amor?
Sim, amar é o mandamento mais importante (Mateus 22,37-39), mas amor e desejo sexual são duas coisas diferentes. Há amor sem desejo sexual e desejo sexual sem amor. Também há amor com desejo sexual, mas as duas coisas são distintas. A Bíblia aprova todas as formas de amor, mas não todo tipo de desejo sexual.
A Bíblia ensina que precisamos ter domínio próprio e fugir de toda a imoralidade sexual (1 Coríntios 6,18). Para alguns isso significa lutar contra desejos homossexuais. Isso pode parecer impossível, mas não é preciso lutar sozinho! Jesus morreu e ressuscitou para libertar a todos da escravidão do pecado. Quem aceita Jesus como seu salvador pode vencer qualquer pecado com Sua ajuda, não importa o que seja.
Quem tem dúvidas se a homossexualidade é certo ou errado deve pedir que o Espírito Santo o convença da verdade. Também precisa pedir força de Deus para fazer o que é certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário