Tema: O Diamante na Rocha: a Transformação que Vem da Pressão
Texto base do sermão: Isaías 48:10
“Eu te refinei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição”.
Introdução:
Começar com a imagem do processo de lapidação do diamante, como uma pedra bruta que, por meio de muito trabalho e pressão, se torna uma das mais preciosas pedras do mundo.
A partir daí, conectar essa imagem com as dificuldades que passamos na vida, mas que podem nos transformar e nos tornar mais valiosos aos olhos de Deus.
Desenvolvimento:
I. A pressão e a transformação
Assim como o diamante, nós também passamos por momentos de pressão e dificuldade na vida. Esses momentos podem nos transformar e nos moldar, tornando-nos mais fortes e mais capacitados a enfrentar os desafios da vida.
II. Deus trabalha em nós
Assim como o lapidador trabalha no diamante, Deus também trabalha em nós durante as dificuldades. Ele nos ajuda a crescer e a nos tornar mais maduros em nossa fé.
III. O valor do diamante
O diamante é uma das pedras mais valiosas do mundo. Da mesma forma, quando passamos pela pressão e dificuldades, nos tornamos mais valiosos aos olhos de Deus e podemos ser usados por Ele para fazer grandes coisas em nosso mundo.
Conclusão:
Finalizar com uma reflexão sobre a importância de confiar em Deus durante as dificuldades e lembrar que Ele está trabalhando em nós, assim como o lapidador trabalha no diamante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário