quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O que a Bíblia diz sobre a existência de extraterrestes?

(1) No relato bíblico da criação não temos nenhum relato detalhado a respeito da criação de outros planetas e nem de extraterrestres. A criação da Terra, bem como do ser humano, toma o centro de toda a narrativa bíblica a respeito da criação. A Bíblia menciona em algumas passagens a respeito de outros planetas e de estrelas (2 Reis 23:5), mas nunca relata qualquer coisa a respeito da possibilidade de haver vida inteligente neles. Alguns até utilizam Gênesis 6:1-4 para tentar mostrar que a Bíblia relata uma invasão de extraterrestres (alguns dizem demônios) que teriam possuído algumas mulheres das quais nasceram gigantes, porém, isso é forçar o texto absurdamente. 

 

(2) O fato de a Bíblia não relatar nada sobre a existência de vida inteligente em outro planeta não significa que seja impossível que existam. A Bíblia não relata, por exemplo, detalhadamente a criação de cada planeta, mas sabemos que foram criados uma quantidade muito grande deles. A Bíblia não fala, por exemplo, nada sobre aviões, mas sabemos que eles existem e funcionam muito bem. A não menção de algo na Bíblia não pode ser considerada como a não existência daquilo. 


(3) Em minha opinião, o que vemos hoje são muitas especulações. Muitos dizem que têm provas inequívocas sobre extraterrestres, mas, geralmente, são bastante questionáveis. Inclusive, já se descobriu que muitos vídeos de supostos óvnis eram, na verdade, montagens feitas para enganar as pessoas. Alguns testemunhos de pessoas são apresentados, mas muitos também cercados de incertezas e inconsistências. Tudo isso nos leva a questionar muito essa questão. Até o momento não temos provas concretas e evidentes sobre isso para que possamos acreditar. Apesar de muitos tentarem provar a existência de extraterrestres, hoje, crer na existência deles é mais uma questão de fé do que de provas concretas. Assim, creio que cada um é livre para crer ou não crer nessa questão baseados no que se conhece hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário