Jesus disse “eis que estou à porta e bato” para explicar a importância de ouvir o chamado de Deus e crer nele. Quando cremos em Jesus, ele entra em nosso coração e passamos a ter comunhão com Deus.
Na visão de Apocalipse 3:20, Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar. Ele estava falando para a igreja de Laodicéia, onde as pessoas se achavam muito independentes mas tinham se esquecido que tudo que é realmente importante vem de Jesus. Eles precisavam arrepender-se e dedicar sua vida a Jesus.
Eis que estou à porta
Ao dizer “eis que estou à porta e bato”, Jesus mostrou que ele quer nos salvar. Ao longo de nossa vida ele chama nossa atenção, nos convidando ao arrependimento. O chamado de Jesus é como uma pessoa que bate à nossa porta. Nós temos uma escolha: abrir a porta e deixar Jesus entrar, ou rejeitar Jesus em nossa vida.
A Bíblia fala sobre o perigo de resistir ao chamado de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus mas o rejeitamos e escolhemos não crer, nosso coração fica endurecido (Hebreus 3:15). A incredulidade impede de receber a salvação.
Mesmo quem é crente pode cair no erro de ignorar a palavra de Jesus em certas áreas de sua vida. Quando isso acontece, impedimos Jesus de transformar essa área de nossa vida. Nossa vida espiritual fica enfraquecida e não crescemos, porque não estamos abrindo a porta para Jesus.
Entrarei e cearei com ele
Jesus faz uma promessa especial para quem abre a porta para ele: comunhão com Deus. Quando obedecemos ao chamado de Deus e cremos em Jesus, ele passa a morar dentro de nosso coração (João 14:23). Não somente ouvimos falar sobre Deus; passamos a conhecê-lo pessoalmente!
Normalmente, partilhamos a mesa do jantar apenas com amigos íntimos. Quando tomamos refeições juntos, passamos a conhecer nossos amigos melhor e fortalecemos nossa amizade. A mesma coisa acontece quando abrimos a porta para Jesus.
“Cear” com Jesus significa ter comunhão de ganhar intimidade com ele. Quanto mais deixamos Jesus entrar em nosso coração, mais próximos dele ficamos e mais ele transforma nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário