sábado, 19 de maio de 2018

OS 6 PECADOS CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Essencialmente, são 6 manifestações de um só e mesmo pecado: rejeitar a graça de Deus a ponto de proibi-Lo de nos perdoar e salvar Diz o Evangelho, em Mateus, 12, 32:


“E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro”

Os pecados contra o Espírito Santo consistem na rejeição da graça de Deus; trata-se da recusa da salvação, da rejeição completa perante a ação, os convites incessantes e as advertências do Espírito Santo. São pecados em que a bondade de Deus é colocada em questão. É pecado por pura malícia, contrário à bondade que é o Espírito Santo. A vontade da pessoa que peca é tão endurecida que ela não deseja a misericórdia de Deus e rejeita a Sua bondade.
O pecado contra o Espírito Santo é imperdoável precisamente porque é o próprio pecador quem impede Deus de perdoá-lo. Como Deus respeita a liberdade com que nos criou, Ele respeita a decisão do pecador de negar-se firmemente a ser perdoado.
1º – Desesperar da salvação, quando a pessoa perde as esperanças na salvação, julgando que a sua vida já está perdida e que se encontra condenada, antes mesmo do Juízo. Julga que a misericórdia divina é pequena. Não crê no poder e na justiça de Deus.
2º – Presunção de salvação, quando a pessoa cultiva na sua alma uma ideia de perfeição que implica um sentimento de orgulho. Considera salva pelo que já fez. Apenas Deus sabe se aquilo que fizemos merece o prêmio da salvação ou não. A nossa salvação pode ser perdida, até o último momento da nossa vida, e Deus é o nosso Juiz Eterno. Devemos crer na misericórdia divina, mas não podemos usurpar o atributo divino inalienável do Juízo. O simples facto de já se considerar eleito é uma atitude que indica a debilidade da virtude da humildade diante de Deus. Devemos ter a convicção moral de que estamos certos nas nossas ações, mas não podemos dizer que aos olhos de Deus já estamos definitivamente salvos. Os calvinistas, por exemplo, afirmam a eleição definitiva do fiel, por decreto eterno e imutável de Deus. A Igreja Católica ensina que, normalmente, os homens nada sabem sobre o seu destino, exceto se houver uma revelação privada, aceite pelo sagrado magistério. Por essa razão, os homens não se podem considerar salvos antes do Juízo.
3º – Negar a verdade conhecida como tal pelo magistério da Santa Igreja, quando a pessoa não aceita as verdades de fé (dogmas de fé), mesmo após exaustiva explicação doutrinária. É o caso dos hereges. Considera o seu entendimento pessoal superior ao da Igreja e ao ensinamento do Espírito Santo que auxilia o sagrado magistério.
4º – Inveja da graça que Deus dá aos outros. A inveja é um sentimento que consiste em irritar-se porque o outro conseguiu algo de bom. Mesmo que possua aquilo ou possa conseguir um dia. É o ato de não querer o bem do semelhante. Se eu invejo a graça que Deus dá a alguém, estou a dizer que aquela pessoa não merece tal graça, tornando-me assim o juiz do mundo. Estou a voltar-me contra a vontade divina. Estou a voltar-me contra a Lei do Amor ao próximo. Não devemos invejar um bem conquistado por alguém. Se este bem é fruto de trabalho honrado e perseverante, é vontade de Deus que a pessoa desfrute daquela graça.
5º – Obstinação no pecado é a vontade firme de permanecer no erro mesmo depois da ação do Espírito Santo. A pessoa cria o seu critério de julgamento ético. Ou simplesmente não adota ética nenhuma e assim aparta-se da vontade de Deus e rejeita a Salvação.
6º – Impenitência final é o resultado de toda uma vida de rejeição a Deus. O indivíduo persiste no erro até o final, recusando arrepender-se e penitenciar-se, recusa a salvação até o fim. Consagra-se ao adversário de Cristo. Nem mesmo na hora da morte tenta aproximar-se do Pai, manifestando humildade. Não se abre ao convite do Espírito Santo.

sábado, 5 de maio de 2018

OS SETES ANJOS MAIS PODEROSOS DE DEUS



Conheça os anjos mais poderosos de Deus e suas características

Oanjos mais poderosos de Deus foram criados antes mesmo dos seres humanos. Eles são mensageiros de Deus, fortes guerreiros celestiais e seres de luz, que nos orientam e protegem.  Os anjos mais poderosos de Deus são conhecidos como arcanjos e foram selecionados dentre todos os anjos para serem próximos a Deus e possuírem um poder elevado. Eles são peças fundamentais nas grandes batalhas entre o mal e o bem, além de coordenarem as hierarquias angelicais. Conheça alguns dos anjos mais poderosos de Deus e peça sua interseção de acordo com suas principais características.
CHAMUEL
Anjos mais poderosos de Deus - Chamuel
Chamuel é um Arcanjo, um dos anjos mais poderosos de Deus. Ele representa o amor e seu nome significa “Aquele que busca a Deus” ou “Aquele que vê a Deus”. Ele intercede por pessoas solitárias e depressivas e faz com que os humanos tenham amor e gratidão incondicionais por Deus. Chamuel é um dos príncipes de Deus e promove a união entre os casais, além do sentimento de devoção a Deus. Este Arcanjo ajuda seres humanos a desenvolver nossa capacidade de amar, abrir nosso chakra do coração. Você pode pedir sua ajuda quando quer encontrar seu amor, resolver um desentendimento, perdoar pessoas que te machucaram e ter paz espiritual.
GABRIEL
Anjos mais poderosos de Deus - Gabriel
O Arcanjo Gabriel é conhecido como a força de Deus, ele é representado por uma figura feminina. Está ligado a situações do Sagrado Feminino, como comunicação, gravidez e nascimento. Ele aguça os sentidos humanos, abrindo o terceiro olho e os fazendo aptos a escutar as mensagens divinas e decifrar seus significados. Gabriel concede força às mulheres que querem ter filhos. As mulheres que sofrem algum tipo de violência ou abuso sexual, também podem pedir a intercessão deste Arcanjo. Ele inspira as áreas de Comunicação e Artes.
JOFIEL
Anjos mais poderosos de Deus - Jofiel
Este Arcanjo representa a beleza, seu nome significa “A Beleza de Deus”. Jofiel está ligada à fertilidade, à criatividade e protege os artistas. Ela nos faz enxergar belezas nas coisas materiais e abstratas e nos auxilia a ter belas essências. Nos ajuda a ter calma para apreciar os pequenos prazeres da vida e ter alegria em viver. Este Arcanjo pode te ajudar a ter pensamentos positivos, viver nossa vida de forma equilibrada e atrair prosperidade.
MIGUEL
Anjos mais poderosos de Deus - Miguel
Miguel é um dos Arcanjos com maior prestígio, segundo escrituras. Ele é conhecido por salvar pessoas de espíritos maus. Em obras de arte, é retratado com uma espada na mão, lutando contra o próprio Satã. Miguel também é chamado de Michael e é conhecido por ser fonte de valores e força. Ele orienta seres humanos contra o medo e você pode pedir sua intercessão para ter proteção e coragem de mudar coisas necessárias para evoluir. O Arcanjo também pode nos guiar para encontrarmos nosso principal propósito de vida. Se você se sente desmotivado, com medo ou contaminado por alguma energia negativa, peça ajuda do Arcanjo Miguel.
RAFAEL
Anjos mais poderosos de Deus - Rafael
O nome deste Arcanjo significa “É Deus que cura”, ou “Deus cura a alma”. Rafael trabalha muito com Miguel, para purificar as pessoas e ambientes de energias e espíritos negativos de baixa vibração. O Arcanjo ajuda pessoas que têm doenças crônicas e dores leves. Rafael pode te auxiliar em suas tarefas do dia a dia e guiar seus planos. O Arcanjo é protetor dos médicos, curandeiros, cirurgiões e todos os profissionais de saúde. Caso queira trabalhar nesta área, você pode pedir proteção e guia de Rafael.
RAGUEL
Anjos mais poderosos de Deus - Raguel
O nome de Raguel significa  o “Anjo da Justiça” ou “Amigo de Deus”. O Arcanjo é conhecido por interceder em mal-entendidos e trazer equilíbrio e paz para as relações. Harmonia, ordem e justiça são as principais virtudes de Raguel. Em um momento de briga e discussão, peça a ajuda dele para enxergar a situação sob um outro ponto de vista. Ele também pode te ajudar a fazer verdadeiros amigos, que te respeitam e ajudam quando preciso.
URIEL
Anjos mais poderosos de Deus - Uriel
O nome Uriel significa “Chama de Deus”, ou “A Luz Angelical de Deus”. Este Arcanjo é conhecido como o anjo da intelectualidade. Se você precisa de ajuda para ter sabedoria, deve recorrer a ele. Uriel vai te ajudar a ter sabedoria interior e se dar bem em atividades intelectuais. Também pode te ajudar a se inspirar, no momento que precisar criar algo e estiver sem ideias. Vai te auxiliar a enxergar lições nas decepções e bênçãos nas adversidades. Este Arcanjo ilumina nossas mentes para insights e é ideal para ser invocado quando precisa de uma solução no trabalho, reunião de negócios ou até mesmo para ter inspiração para escrever. Uriel vai dizer as palavras certas em seu ouvido, que virão automaticamente para sua mente.
Marco Antonio Lana - Teólogo