Páginas

sábado, 21 de agosto de 2021

Ansiedade

TEXTO: Mateus 6:25 – 34

Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?

E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.

 — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.

Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores.

É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.


Desenvolvimento

  • O ser humano é ansioso por natureza (v.25)
  • * A ansiedade abate (Pv. 12:25a)
  • O que valemos para Deus garante a Sua provisão (v.26)

* A ansiedade não acrescenta nada em nossas vidas (v.27)

* A provisão de Deus é abundante e supera nossas expectativas (v.28,29) (Is. 64:4)

* A ansiedade anula a fé (v.30,31) (Sl.37:5) (Hb.11:6)

* O Pai conhece as nossas necessidades (v. 32) e deseja que as levemos à Ele (Fp.4:6,7)

* A medida que deixamos de ser o centro que é a causa da ansiedade e colocamos Deus em primeiro lugar, nossas necessidades vão sendo supridas

* Se O buscarmos, viveremos sob a promessa da provisão ( v. 33) (Fp. 4:19)

CONCLUSÃO

A ansiedade é o resultado de uma vida cheia de preocupações, dúvidas, medos e frustrações.

APLICAÇÃO: Para que uma vida abundante em todos os aspectos seja alcançada, é imprescindível uma vida na dependência de Deus Ele tem cuidado de vós … (I Pd.5:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário