Páginas

sábado, 26 de junho de 2021

Na Bíblia está escrito que não cai uma folha sem a permissão de Deus?


(1) Essa frase não é encontrada na Bíblia. Ela é encontrada no Alcorão, na 6ª Surata, Versículo 59, escrito por Maomé, que diz o seguinte: “Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d’Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro lúcido”. 


No entanto, essa frase, apesar de não estar na Bíblia na forma em que está escrita, certamente também encontra seus princípios na Bíblia. Digo isto porque o princípio ensinado por essa frase não é incorreto, ele é encontrado em muitos textos da Bíblia Sagrada, que trazem esse ensino em outras palavras, mas de forma clara. 


(2) Não cai uma folha sem a permissão de Deus ensina a soberania plena de Deus. A Bíblia ensina que Deus é soberano sobre todas as coisas e governa tudo e todos: “Ele, em seu poder, governa eternamente; os seus olhos vigiam as nações; não se exaltem os rebeldes” (Salmos 66:7).


Além disso, Deus também é o dono de todas as coisas: “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Salmos 24:1).


A natureza está totalmente submetida a Ele, que escreveu as leis naturais que regem o nosso universo: “E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41).


(3) Além disso, temos um ensino de Jesus que diz de forma clara também sobre essa grandiosa soberania de Deus. Vejamos: “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados…” (Lucas 12:7). Observe que temos aqui no ensino de Cristo o mesmo princípio de soberania e conhecimento pleno de Deus de todas as coisas, até as mais mínimas. Isso demonstra uma soberania de Deus que está além de nossa compreensão, devido a sua grandeza.


(4) Assim, concluímos que a frase não cai nem uma folha sem a permissão de Deus não está na Bíblia dessa forma como a conhecemos. Ela vem do Alcorão, mas também tem princípios sobre o significado dela na Bíblia Sagrada.


(5) Mas preciso pontuar aqui que temos muitos ditos populares, frases e até citações de outros livros que não representam verdades bíblicas e que muitas vezes repetimos sem refletir com sabedoria. Por exemplo, um muito conhecido diz que “a voz do povo é a voz de Deus”.


Esse é um ditado que não tem base bíblica, já que a voz de Deus nem sempre está com a maioria. Muitas vezes a maioria pode estar do lado errado. Por isso, devemos ter cuidado com o que aceitamos como verdade e, principalmente, ao afirmar que algo é mencionado na Bíblia sem sabermos se realmente é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário