Páginas

sábado, 17 de novembro de 2018

Por que Israel teve que esperar o sétimo dia para rodear as muralhas de Jericó ?


Há algum tempo eu me peguei fazendo essa questão para mim mesmo. Por que Israel teve que esperar o sétimo dia para rodear as muralhas de Jericó? E por que rodeá-la 7 vezes?
Tá lá, em Josué 6:
Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente. (Josué 6:2-5)
A Palavra é bem clara: “tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos”. Ou seja, foi Deus que deu aquela terra a Israel. As muralhas não caíram nem por causa das buzinas, nem dos gritos. E sim porque Deus derrubou.
Se Deus iria derrubá-la, então por que não derrubou logo? Por que esperar o sétimo dia? Por que, depois disso, rodeá-la 7 vezes?
Mas, sabe o que é bom? É que a Deus, você pode questionar. E sabe por que? Porque Ele te responde!
Quando se está na presença de Deus, não há uma dúvida sua que não fique sem resposta!
E com o tempo, Deus foi me fazendo entender tudo isso…
Se você ler Josué 6, verá que durante os 7 dias, Deus exigiu uma certa lógica, que deveria ser respeitada por todos ali:
Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis. E fez a arca do Senhor rodear a cidade, contornando-a uma vez; e entraram no arraial, e ali passaram a noite. Depois Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes levaram a arca do Senhor. E os sete sacerdotes, que levavam as sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor, iam andando, e tocavam as buzinas, e os homens armados iam adiante deles e a retaguarda seguia atrás da arca do Senhor; os sacerdotes iam andando e tocando as buzinas. Assim rodearam outra vez a cidade no segundo dia e voltaram para o arraial; e assim fizeram seis dias. (Josué 6:10-14)
Só podia gritar quando Josué mandasse. Quando Josué não mandasse, tinha que haver silêncio. Tinha que fazer a arca rodear a cidade de Jericó uma vez, e depois entrar de novo no arraial: de madrugada (perder o sono? imagina…), Josué e os sacerdotes (apenas eles) levantavam, levavam a arca e as buzinas e rodeavam a cidade, tocando as buzinas. E repetir isso durante os 6 dias.
Um método engenhoso!
Agora, imagina só Josué tentando explicar tudo isso para o povo, para que o povo fizesse tudo isso certinho, sem erros. E ainda convencer o povo todo de Israel de que se eles fizessem isso direitinho, Deus derrubaria aquela muralha.
Imagina só isso?
Convencer todos os incrédulos no meio do povo, convencer até as crianças de que elas tinham que ficar ali, sem dar um ‘piu’… por 6 dias.
Imaginou?
Sabe o que Deus tava fazendo ali, com aquele povo?
Deus estava testando a fé daquele povo!
Pois o mais difícil ali não era ficar em silêncio, ou rodear a cidade de madrugada, ou carregar a arca. O mais difícil ali era ter e manter a fé necessária para continuar fazendo tudo aquilo e acreditar tudo aquilo tinha um propósito.
Bem, nem precisa dizer que Israel foi aprovada naquela prova, né?
E sucedeu que, ao sétimo dia, madrugaram ao subir da alva, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; naquele dia somente rodearam a cidade sete vezes.
E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade. […] Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. (Josué 6:15-16,20)
Em sete dias, aquele povo teve que fazer aquilo que eles nunca tinham feito no Egito: exercitar a sua fé.
Bem, assim Deus me fez entender o mistério dos 7 dias e das 7 voltas do muro de Jericó. E também me fez entender outros tantos mistérios da minha vida (e tenho certeza que são os mesmos da sua…).
As vezes, aquilo que parece ser tão simples de repente fica tão complicado. O que está perto parece ficar tão longe. E a luta parece ser tão árdua, e a prova parece não ter fim, e o inimigo se levanta pra tentar impedir nossa vitória…
É Deus testando a nossa fé… Pra ver se a nossa fé dura os “7 dias”.
Por que querer ser abençoado, todos querem. Mas aí Deus testa a fé, pra ver quem quer MESMO ser abençoado.
O segredo daquele povo foi PERSISTIR. Guardou a fé por 7 dias, e venceu.
Essa Graça não é do mais sábio, e nem do mais forte, mas é daquele que persiste e tem fé.
“Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.” (Hebreus 11:30)


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O QUE É IMORALIDADE SEXUAL NA BÍBLIA




Segundo a Bíblia, imoralidade sexual é toda a prática sexual fora do padrão estabelecido por Deus. O sexo foi criado por Deus para ser praticado entre um homem e uma mulher dentro do casamento, com amor e respeito (“Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.” - Gênesis 2,24). Tudo que desvia desse padrão é imoralidade sexual.

O sexo é uma ação muito íntima que pode ter efeitos muito fortes na vida do casal. Por isso, o ato sexual precisa ser feito dentro de um ambiente de segurança, compromisso e amor. A imoralidade sexual é toda prática sexual insegura.

Outro nome para imoralidade sexual é fornicação. A imoralidade sexual é pecado. Algumas formas de imoralidade sexual são: 

  • Adultério
  • Cobiçar alguém (isso inclui pornografia)
  • Prostituição
  •   Violentar 
  • Sexo antes ou fora do casamento
  • Homossexualismo
  • Incesto
  •  Bestialidade 

Imoralidade sexual não é brincadeira! As consequências para você e para as pessoas à sua volta podem ser muito graves:
  1.   Transtornos emocionais muito sérios
  2.  Doenças sexualmente transmissíveis
  3.  Perda da confiança das pessoas
  4.  Destruição de famílias
  5. Gravidez indesejada
  6.  Vícios
  7.  Sentimentos de culpa e abandono
  8. Perda de comunhão com Deus

Deus perdoa a imoralidade sexual?

Sim, Deus não só perdoa quem comete imoralidade sexual, mas também pode restaurar sua vida. Quando a pessoa se arrepende e decide seguir Jesus de todo o coração, Deus perdoa seu pecado, não importa o que é (“Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade.” - 1 João 1,9). Mesmo uma pessoa que já aceitou Jesus como seu salvador pode cair na imoralidade sexual, se não tomar cuidado. Mas Deus está sempre pronto a perdoar quando o crente toma consciência de seu pecado e se arrepende.

Isso não significa que podemos continuar praticando imoralidade sexual, pensando “depois peço desculpa e fica tudo bem”. Arrependimento é reconhecer seu pecado e decidir mudar, com a ajuda de Deus. Também não significa que todas as consequências negativas vão simplesmente desaparecer.

A mudança de comportamento pode ser difícil e levar tempo. Algumas pessoas têm recaídas de imoralidade sexual. Mas quando seu coração está voltado para Deus, Ele vai ajudar a vencer a imoralidade sexual.

Como evitar a imoralidade sexual?
  •   Fugindo – sim, a Bíblia recomenda fugir! A tentação da imoralidade sexual pode ser muito forte e perigosa; a melhor solução é correr da situação. (“Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.” - 1 Coríntios 6,18)
  •  Resistindo – quando resistimos ao diabo, ele foge; Deus promete nos ajudar a resistir, mas você tem que decidir resistir. (“Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós.” Tiago 4,7; “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Romanos 12,2 ).
  • Focando em Deus – aprenda mais sobre Deus lendo a Bíblia e orando; a verdade de Deus liberta. (“conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.” João 8,32)
  •  Casando – se você se sente muito tentado, pense seriamente no casamento (“Mas, se não podem guardar a continência, casem-se. É melhor casar do que abrasar-se.” - 1 Coríntios 7,9) – esse é o único contexto seguro e saudável para o ato sexual (mas tome cuidado, o casamento é um compromisso muito sério, que vai muito além da satisfação do desejo sexual).


segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ORAÇÃO PODEROSA DE PURIFICAÇÃO E LIMPEZA ESPIRITUAL






INTRODUÇÃO

Tudo que existe, existe em Deus. Somos mergulhados nesse Espírito. Quando tomamos consciência disso, também tomamos posse. E quando vivemos em estado de equilíbrio e harmonia, desfrutamos da força de Deus, e vivemos em Sua presença. Mas a vida nem sempre é fácil, e vivemos em um mundo de grandes ilusões, que por diversas vezes, suas armadilhas nos puxam para baixo, e certa forma, nos tiram do centro da vontade de Deus para nós.  

O mundo jaz no maligno e o adversário do nosso bem estar divino e universal passeia ao nosso redor, esperando uma oportunidade de fraqueza. E tem muitos momentos que damos brechas para o nosso eu inferior e para todo mal ao nosso redor. Se você está em fraqueza espiritual, caiu em cordéis de sofrimento, se entregou a vícios e atos que degradam o seu ser, se sentindo sujo e destruído; está vivendo uma vida ruim e rodeado de maus pensamentos e acontecimentos, não vê saída para as circunstâncias e quer uma revolução em seu ser, está no lugar certo. Esta é uma oração de fortalecimento espiritual e limpeza da alma e pensamentos. De libertação de forças, espíritos e energias malignas. De crescimento interior e felicidade.

Oração para ser feita diariamente durante 21 dias e limpará todas as limitações conscientes e inconscientes. Todos os dispositivos inseridos em seu campo mental e energético, grades e parasitas mentais, miasmas espirituais, formas-pensamentos, energias deletérias, maldições, magias, encantamentos, feitiços, votos, acordos e pactos que aprisionam.

Esse processo de 21 dias trará novas aberturas em sua vida. Descargas psicológicas podem ser disparadas através de sonhos ou sensações estranhas, não se impressione, não se preocupe, coloque atenção nos acontecimentos do dia a dia e busque uma nova percepção da vida e do mundo. Se sentirá com mais calma e verá clareza nas coisas, trazendo novos sentidos e significados. Apresentará melhoras em todas as áreas da sua vida.Se desapegue do sofrimento e leia em horários que não haverá interrupção. Se quiser, pode repetir em voz alta ou apenas acompanhe mentalmente. Faça com muita fé.

ORAÇÃO

Eu Peço a Jesus Cristo para acalmar o meu coração. Livrar-me dos meus medos e apagar qualquer mecanismo de controle que não venha de Deus. Livra-me, Jesus, de qualquer coisa que possa interferir na minha cura. Fecha Senhor, todos os canais que me tragam quaisquer fluídos que não sejam apenas os que venham de Ti. Só o que é de Ti que venha sobre mim nesta experiência. Fortaleça este canal que é exclusivo para o fluxo entre mim e Ti. Peço-te, Espírito Santo, que sele e proteja essa sagrada experiência. Peço-te, Deus que acampe um anjo ao meu redor neste momento aumentando seu escudo e espada e remova qualquer coisa que não venha de Deus e que exista nesse momento dentro deste campo. Peço-te, Jesus Cristo, que remova e dissolva completamente todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas. Miasmas, armas espirituais, parasitas, dispositivos de limitações impostos por mim ou não, conhecidos ou desconhecidos, conscientes ou inconscientes, tendo me livrado disso, apelo pela total reparação e restauração do meu campo vital, voltando ao meu estado inicial de vida, infundido com espírito de Cristo.

Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou Livre, Eu sou livre.

Eu, (agora você diz o seu nome), em nome de Jesus, neste momento, por meio deste, revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação ou pactos que eu tenha feito, conscientes ou inconscientes, que não serve para mim, no passado ou no presente, em qualquer campo de consciência, dimensão espiritual ou tempo. Eu agora ordeno a todas as entidades e consciências que estão ligadas com estes contratos, associações ou organizações que agora, em nome de Jesus, eu renuncio. Que cessem, desistam e abandonem a minha vida e das pessoas ao meu redor, agora e para sempre. E que os seus olhos ceguem ao tentar me encontrar para suas investidas perversas. Que não me vejam e nem me sintam em qualquer campo de atuação, levando seus artefatos, formas-pensamentos, dispositivos, objetos manipulados e energias semeadas.  

Para assegurar isso, eu apelo ao Espírito Santo que seja testemunha da dissolução total de todos os contratos, ações, acordos e escolhas que não honram a Deus! Incluindo todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Peço ao Espírito Santo que testemunhe esta liberação completa de tudo que inflija a vontade de Deus. Eu me declaro liberto em nome de Jesus. Que Assim Seja.

Eu agora volto a garantir a minha aliança com Deus e dedico o meu ser inteiro, físico, mental, emocional e espiritual, aos cuidados de Jesus Cristo, meu único Senhor, e vivo sobre o seu domínio. Mais ainda, dedico a minha vida, meu trabalho, tudo que penso, digo e faço, e todas as coisas que em meu ambiente ainda me servem à vontade de Cristo. Ademais, dedico a minha vida inteira aos caminhos eternos.  

Havendo declarado tudo isso, eu agora peço ao Espírito Santo que faça mudanças em minha vida para acomodar essa nova dedicação. Eu declaro isso a Deus, que seja escrito isso no livro da Vida. Que assim seja graças a Deus.  

Peço ao Espírito Santo que percorra todos os lugares onde eu tenha estado, experiências das quais eu tenha participado, pessoas que eu tenha ferido, votos funestos que eu tenha feito e quaisquer coisas que necessitem de reparação, que perdoe tudo que possa existir entre mim e todas essas coisas e pessoas. E o mais importante, eu me perdoo a mim mesmo por tudo que necessite ser perdoado em toda minha vida.  

Estamos todos agora curados e perdoados.  
Eu agora sou limpo, puro, curado e perdoado. Limpo, puro, curado e perdoado.
Todos nós estamos agora plenos e rodeados com o amor de Cristo. Nós somos livres agora de todos os medos, dores, iras, depressões, vícios, ódios, vinganças, obsessões, descrenças e desesperos. Todos os portões e laços psíquicos unidos a entidades perversas, dispositivos implantados, contratos e energias semeadas estão agora curados e liberados.  

Eu agora peço ao Espírito Santo que retorne a mim toda a vitalidade e energia perdidas em processos que participei aos quais me arrependi e que desonram a Deus. E que devolva a mim agora, em estado purificado, me trazendo vida e renovação. Uma vez minha porção de vida regressada para mim, eu peço que todos os canais que drenavam minha energia sejam dissolvidos completamente.  

Eu peço a Deus que me livre das cadeias da dualidade.

Eu peço que o Espírito Santo que seja colocado sobre mim. E Assim é.  

Eu agora peço a Jesus Cristo, que cure todas as minhas feridas e cicatrizes.  

Peço ao Espírito Santo que me marque com seu selo, e que eu seja protegido para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador.

Que assim seja.  

Toda Honra Glória e Louvor a Deus.  

Eu dou graças a Ti, Jesus Cristo, por este momento libertador.  

Grandioso é Deus!   

Santo, santo, santo é o Senhor do Universo.  

Amém.




domingo, 4 de novembro de 2018

OS 144 MIL SELADOS



Quem são os 144 mil selados?

Os 144 mil selados são são uma visão do livro de Apocalipse sobre os servos de Deus dentre as tribos de Israel. Eles receberão um selo na testa para mostrar que são servos de Deus. Os 144 mil selados irão para o Céu, junto com muitas outras pessoas de todas as nações.

Os 144 mil surgem em Apocalipse 7,2-4, depois da abertura do sexto selo. Um anjo segurando o selo de Deus mandou selar as testas dos servos de Deus antes de trazer destruição sobre a terra. 144 mil foram selados: 12 mil de cada uma das 12 tribos de Israel.

Junto com os 144 mil estava uma multidão incontável de todas as nações do mundo, vestidos de branco e louvando perante o trono de Deus. Essas pessoas tinham passado por uma grande tribulação e tinham sido purificados por Jesus, o Cordeiro (Apocalipse 7:13-15). Todos eles morarão no Céu, junto do trono de Deus.

Apocalipse 14,1 explica que o selo nas testas dos 144 mil é o nome de Deus. Os 144 mil são pessoas virgens, que seguem Jesus por todo lado, e que não têm mancha alguma. São puros, representando o melhor da humanidade (Apocalipse 14,4-5).

O que representam os 144 mil?

Os 144 mil representam pessoas totalmente dedicadas a Deus, que rejeitam o pecado e fazem o que é certo. Eles estão em contraste com as pessoas que receberam a marca da besta, que estão condenadas porque adoram um deus falso (Apocalipse 14,9-11).

144 mil representa um número completo de pessoas. 12 mil de cada uma das 12 tribos de Israel representa um grande número de pessoas. Mas os 144 mil não são os únicos que serão aprovados e levados para o Céu. A multidão de todas as nações que irá com eles será incontável.

A Bíblia diz que os 144 mil virão de Israel. Existem duas interpretações principais sobre quem essas pessoas serão:

Judeus de nascença – israelitas que se convertem a Cristo
Israel espiritual – algumas partes da Bíblia dizem que os cristãos são os verdadeiros filhos de Abraão.

Por que foram selados?

Antigamente, selos eram usados para marcar documentos e garantir que eram autênticos. Cada selo era único, por isso o selo de uma pessoa não podia ser confundido com o selo de outra. O selo na testa dos 144 mil deixaria bem claro que eles pertencem a Deus. Todos poderiam ver que são servos de Deus. O selo também poderá representar a proteção de Deus.

sábado, 3 de novembro de 2018

Analogias entre a serpente de bronze e a cruz de Cristo


Resultado de imagem para serpente e cruz

Quase  1500 anos depois, Cristo referiu-se ao episódio relatado em Números 21 ao falar com Nicodemos. Jesus disse:

“E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna” (Jo 3,14-15)

Há algumas analogias entre a serpente de bronze e a cruz. Elas estabelecem a verdadeira significância simbólica da serpente.

Ambas simbolizam a maldição e sua cura. 

A cruz, nos tempos romanos, era reservada para castigar o mais horrendo dos pecados. Servia como símbolo de pecado mortal e castigo. A serpente abrasadora também estava ligada ao pecado e seu castigo. Foi por meio da morte de Jesus na cruz que a vida eterna foi dada à humanidade, e foi por meio da imagem de uma serpente letal que as pessoas picadas foram curadas.

Ambas ressaltavam a fraqueza do homem. 

Os israelitas picados pelas serpentes estavam condenados.

A condição espiritual de cada ser humano é igualmente irrecuperável. Os pecadores não têm esperança de evitar o que as Escrituras chamam de a “segunda morte”, ou o inferno (Ap 20.14; 21,8).

Ambas prometiam vida. 

Os israelitas que olharam para a serpente de bronze receberam a promessa de vida, e não de morte. Cada ser humano que olha para a cruz recebe a promessa de vida eterna.

Ambas ofereciam libertação apenas para os que cressem

.Os israelitas que acreditaram na promessa de cura apressaram-se a olhar para a serpente de bronze ao serem picados. Os que não acreditaram, não fizeram isso e morreram. Da mesma forma, somente a pessoa que acredita na promessa de perdão de pecados forjada na cruz do Calvário confiará em Cristo e receberá vida eterna.

A serpente de bronze era uma questão de vida ou morte para aqueles que foram picados. Durante as gerações seguintes, a serpente de bronze serviu como recordação de que apenas Deus pode salvar. Depositar a fé em Deus é a chave para a salvação.

Nele, que triunfou na cruz.